As entrevistas de trabalho

by

A entrevista é sempre um risco. Afinal, é dela que vai depender a sua carreira. Encha-se de coragem, prepare-se e esteja confiante. Naqueles “longos” minutos a sua vida pode mudar.

A própria situação da entrevista não é confortável. Chamam pelo seu nome e a partir do momento em que passa a porta já está a ser analisado. Pode ter um bom currículo, mas se não for capaz de impressionar é o suficiente para ser eliminado.
O entrevistador vai tentar descobrir os seus pontos fortes e fracos. As inúmeras perguntas e algumas rasteiras vão colocá-lo à prova. É um jogo onde cada gesto, cada palavra vão determinar o resultado final da entrevista e a conquista do emprego.
Esteja consciente destes dados, mas não pense que o entrevistador é um inimigo que o quer atacar. Adopte um comportamento calmo e seguro, revele as suas competências e afaste os medos. Prepare-se para as entrevistas e tenha em atenção factores como: interesse, motivações, funções que desempenhou e os serviços que pode oferecer.
Se fez este “trabalho de casa”, então respire fundo e descontraia-se. Se a entrevista correr mal encare-a como um treino para a próxima.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: