Entrevistas de emprego..como reagir?…

by

Estás à procura de emprego e, como seria de esperar, já foste a várias entrevistas. Já te habituaste a lidar com os nervos e o stress e até conheces, minimamente, as perguntas que costumam ser colocadas. E um dia, no meio de uma entrevista aparentemente “séria”, perguntam-te que tipo de chocolate preferes? Nunca se sabe quando podemos ser confrontados com este tipo de questões insólitas por isso, convém estar preparado. Afinal, o que responder durante uma entrevista quando surgir uma pergunta bizarra?

-Tem em mente que tudo é possível. Desde questões como “Se fosse um carro, que carro seria?” ou “O que faria se ganhasse o totoloto?” até te oferecerem uma cadeira para te sentares com uma perna mais curta ou pregada ao chão…

-Não saias do teu papel de entrevistado, mantêm o controlo e evita ser mal-educado ou mesmo agressivo. Este tipo de “provas” visam, sobretudo, colocar os candidatos em situações limite para testar as suas reacções.

-Nunca respondas o que te vier de imediato à cabeça. Pára um pouco para reflectir e tenta perceber o porquê dessa pergunta.

-Se te parece uma simples tentativa de desviar as tuas atenções do verdadeiro objectivo da entrevista, sê directo e diz, calmamente, que não percebes a relevância dessa questão para o âmbito daquela conversa.

-Caso consigas não te mostrar surpreendido com o que te foi perguntado, opta por dar uma resposta directa, demonstrando que estás confortável, seguro de ti e não ficaste incomodado.

-Não reajas na defensiva. Não te deixes intimidar, pois uma atitude desconfiada revela uma personalidade insegura e instável. Lembra-te que o objectivo do entrevistador é colocar-te à prova e o teu é superar essas provas.

-Responde com honestidade e simplicidade. Mesmo que a questão te pareça muito “idiota” não compliques a resposta só para deixar uma boa impressão.

-Acentua sempre o lado positivo nas tuas respostas. Mesmo quando confrontado com situações de derrota ou falhanço é imprescindível dar a volta pelo lado positivo.

Pois bem,estão aqui algumas dicas e conselhos para a tua entrevista…Não entres em pânico, com calma e confiança tudo correrá pelo melhor…Caso contrário,não desanimes, a próxima corre melhor de certeza!!Boa sorte!

Advertisements

4 Respostas to “Entrevistas de emprego..como reagir?…”

  1. ernando araujo almeida Says:

    sou brazileiro e estou a procura de trabalho no ramo de manunteção eletrica

  2. ernando araujo almeida Says:

    sou brazilian estou procurando emprego na area de eletricista

  3. ernando araujo almeida Says:

    gostaria de trabalhar fora do brazil

  4. william gonçalves Says:

    sou estudante de engenharia civil 3° ano, gostaria de patrocinio de alguma empresa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: