Novo Estádio de Wembley

by

adasd
O ESTÁDIO

Os ingleses têm agora de novo o mítico Estádio de Wembley de pé…Esta nova “pérola” inglesa terá capacidade para 90.000 pessoas e o seu custo total rondará os 1097 milhões de euros!!!A data prevista para a “verdadeira” inauguração está agendada para o dia 19 de Maio com a realização da partida corespondente á final da taça de Inglaterra.Mas anteriormente haverá 2 testes dsfsddecisivos para a realização desta partida se realizar no novo complexo.Uma primeira experiência ocorrerá no dia 17 de Março num mini-torneio em que participarão celebridades locais e onde haverá uma lotação de 60.000 pessoas.Posteriormente haverá mais um teste,este numa partida de sub-21 entre a Inglaterra e a Itália.Só depois destes dois eventos é que fnalmente se saberá quando a data do dia da grande festa para a comunidade inglesa.

Quando se fala aqui em Portugal em derrapagens nos custos das obras e longos atrasos,este caso do Estádio do Wembley ,é um exemplo de que além fronteiras também existem situações idênticas…O novo Wembley será inaugurado com quase 2 anos de atraso!!!

Do antigo estádio de Wembley, restou apenas o nome. Por isso, foi necessária muita tecnologia, criatividade e coragem, para convencer os ingleses de que era preciso derrubar o maior símbolo do futebol inglês. Assim, os idealizadores do projeto construiram uma edificação com 1 km de circunferência e um arco de 133 m de altura.Com a vantagem de aumentar o conforto do espectador – os assentos serão 30% mais largos. O prédio avança 30 m para o norte, ficando mais perto da estação de metro, a Wembley Park Station (que, aliás, deverá ser ampliada). A preocupação com o bem-estar dos adeptos também é refletida nos serviços do estádio: estima-se que o tempo de espera nos pontos de venda de comidas e bebidas não ultrapasse seis minutos. E, segundo os empreendedores, não há, no mundo, um edifício com mais WC: 2,6 mil.

O ARCO

A sua estrutura pesa 1,6 toneladas, tem uma extensão de 325 m, 7,4 m de diâmetro e 133 m de altura.Tão alto que a London Eye (famosa roda gigante da capital britânica) se encaixaria entre o arco e o relvado. Tão imponente que poderá ser visto do centro da cidade. “Era preciso desenvolver algo que nunca tivesse sido feito antes”, conta Barry Lowe, da HOK, empresa responsável pela reconstrução de Wembley e especialista em estádios – é dela obras como o Millenium, em Cardiff, o Colondsasdaasdial, em Melbourne, e o Australia, em Sydney.

Mas a função do arco não é apenas impressionar. Serve, também, como ponto-chave da estrutura da cobertura, que pesa 7 mil t. Assim, irá suportar, por meio de uma rede de cabos, todo o peso do lado norte da cobertura e 60% do peso do lado sul. Um anel duplo sobre as últimas arquibancadas irá ancorar os cabos de sustentação e transmitir as cargas horizontais para as tesouras da cobertura fixa. A 52 m do campo, o tecto tem mais de 44 mil m². Há pontos de abertura nos lados este, sul e oeste, que permitem que o todo o relvado receba luz solar. Quando necessário, poderá

Arco de Wembley.jpg

ser fechado,isto numa operação que levará cerca de 15 minutos.

Além disso, o arco permitirá que nada obstrua a visão dos espectadores,situação que ocorria no velho Wembley, famoso pelos pilares de sustentação da cobertura que prejudicavam a vista para o relvado.

 

AS OBRAS

O trabalho de demolição começou em Setembro de 2002 e a expectativa era que tudo estivesse pronto até o início de 2006,mas isso não aconteceu. Na construção deste estádio foram gastos 90 mil m³ de betão e 23 mil toneladas de aço!!

asdasd

O grande esqueleto é totalmente metálico. “Além de ser tradicional na Inglaterra, este tipo de material permite rapidez de execução. Escolher betão, por exemplo, significaria ter fundações 30% maiores”, conta Lowe. Para as fundações, foram utilizadas 3,7 mil estacas com profundidade de até 35 m. Na fundação da base oeste do arco, mais um número impressionante: 4,8 mil m3 de betão aplicados em 19 horas.

Mas, claro, nada foi tão difícil de construir quanto o arco. Totalmente montado no solo, no lado sul do futuro relvado, a estrutura foi erguida aos poucos para que, em cada etapa, fossem medidos os esforços na fundação. Durante a obra, foi colocado na verical para permitir os trabalhos no lado sul do estádio e a colocação da cobertura. Só depois ocupou o seu posicionamento definitivo, a 68º do solo.

Novo Wembley.jpg Wembley novo x velho.jpg

No site oficial , é possível ver imagens das webcams do estádio,ver um vídeo virtualonde se faz uma demonstração de como será o ambiente num dia de jogo,um programa onde é possível ver vistas em 3d do interior do estádio e muito mais!!!

Para ver todo o post visita: Uma espécie de Blog

Anúncios

5 Respostas to “Novo Estádio de Wembley”

  1. ivan Says:

    fantástico…jamais visto algo assim…bastante criativo e muitíssimo grande. é a nova Luz da Inglaterra- a catedral

  2. Jacinto Sepúlveda Says:

    Concordo completamente

  3. Wembley Says:

    Meu nome é Wembley, e gostaria de saber “quem foi wembley”?

    Tenho 37 anos, ja pesquisei e não ontive resposta.
    Desde ja obrigado,
    Wembley

  4. wenbley Says:

    cara… é complicado! nunca achei na net mas pesquisando em livros descobri. Wembley é o bairro… só isso! e é um suburbio! pro nosso consolo, é o bairro preferido do Oasis… té mais. Ah! bonito estadio… mas nao se compara a cidade do esporte, Dubai…

  5. andré Says:

    Alguém sabe qual é a capacidade de vaga do estacionamento do Estádio de Wembley?

    obrigado

    André

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: