A Cidade no Céu de Tóquio – A cidade hiper

by

fffd

dssd

Alguns arquitectos japoneses querem mudar o perfil da multidão urbana. Eles acham que nós podemos viver no céu, e esperam construir uma cidade vertical duas vezes maior do que o arranha-céu mais alto, que sediaria, empregaria e divertiria centenas de milhares de pessoas. Mas pode ser construida? Seria Segura?

asd

Este é um tipo novo de cidade que ofereçe funções intensivas e um ambiente natural atractivo. Como os alvos tecnológicos de hoje, este tipo de desenvolvimento urbano procura a harmonia com o ambiente natural.

A cidade do céu é um tipo novo de cidade que oferece funções e a harmonia intensiva com o ambiente natural. As suas funções são como aquelas de uma cidade de tamanho médio (por exemplo, abrigo, comércio, instrução, recreação). Além disso, esta cidade vertical para o século XXI oferece uma fusão da arquitectura, do transporte, das comunicações, e da energia.

Características

  1. Esta cidade artificial levanta-se 1000 m acima da terra e cobre-se 800 hectares com uma largura de base de 400 metros. Como comparaçã, ela será 3 vezes maior que a torre Eiffeleiffel
  2. Os povos existem na harmonia com o ambiente natural. A cidade pode acomodar 36.000 residentes e 100.000 trabalhadores.
  3. Assim, o workplace pode verdadeiramente ser perto do repouso. Um ambiente detalhado é construído com um outlook global que possa ajudar a aliviar problemas da terra e preservar o ambiente natural.

as
Apresenta-se seguidamente alguns dos pormenores desta obra.

  • Proteccção contra o fogo

asd

  • Fundações

sad

  • Perfis de Temperatura

As cidades populosas apresentam perfis de temperatura muito elevados, por exemplo Tóquio viu a temperatura média aumentar 3 graus nos ultimos anos. Avaliando a percentagem de áreas de construção, chega-se á conclusão que se poderiam libertar certas áreas para espaço verde tentando baixar a poluição e diminuir a temperatura.

sdsd

sdsd

  • Os Ventos

Quanto mais alto maior o perigo dos ventos . A forma arredondada da cidade poderia desviar alguns ventos. Mas mesmo um prédio redondo iria balançar, e os engenheiros da cidade do céu terão de desenhar pára-ventos ou amortecedores activos nunca feitos anteriormente.

fdfd

sss

  • Betão

Diferente do betão comum (da esquerda), o betão desta cidade terá que ser estável, e a sua estrutura cristalina terá de proteger as colunas da cidade por centenas de anos.

asd

Mais informações em:

Advertisements

7 Respostas to “A Cidade no Céu de Tóquio – A cidade hiper”

  1. jose Says:

    Um futuro promissor………

  2. gnomo Says:

    meu saco!@!!!

  3. Igor Says:

    Espero poder ver e visitar esse projeto fantástico!

  4. Igor Says:

    Espero poder conhecer essa “cidade” quando estiver pronta, parece fascinante.

  5. LP* Says:

    +/- ñ curto muito essas coisas mais vc me ajudou muito no meu trabalho da escola 😄 se tuver mais fotos manda pro meu amail mml1996@hotmail.co

  6. JV Says:

    O futuro da Engenharia Civil =]

  7. gps tracking Says:

    gps tracking

    A Cidade no Céu de Tóquio – A cidade hiper | Engenharia Civil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: