Airtricity investe na eólica em Trás-os-Montes

by

A Airtricity Energias Renováveis vai desenvolver projectos de energia eólica até 600 MW, em Bragança e Vinhais. A empresa estima um impacto económico global de 200 milhões de euros na região de Trás-os-Montes. A empresa, uma joint-venture entre o promotor irlandês de energia eólica Airtricity e a portuguesa Enerbaça-Energias Renováveis, vai ser publicamente apresentada a 19 de Abril, em Bragança.

sdsdf

«Os aerogeradores contribuirão significativamente para o objectivo nacional de 45 por cento do consumo energético a partir de fontes energéticas de origem renováveis até 2010, auxiliando a União Europeia a atingir o seu objectivo de 20 por cento de energias renováveis até 2020», afirma em comunicado a empresa recém-criada.

O evento de apresentação contará com a presença do Embaixador Irlandês em Portugal, James Brennan, do Governador de Bragança, Jorge Manuel Nogueiro Gomes, do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, António Jorge Nunes, e do Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Jaime Afonso Pereira, estando ainda prevista a participação de responsáveis de entidades governamentais portuguesas.

A Airtricity é uma empresa irlandesa do sector das renováveis com presença na Europa e nos Estados Unidos, que quer lançar o projecto de uma rede pan-europeia de energia eólica. A empresa, que na Irlanda é também distribuidor de energia eléctrica «verde», vai ainda lançar um projecto offshore de 10 GW, que cobrirá uma vasta área do Mar do Norte, entre o Reino Unido, a Alemanha e a Holanda, num investimento de 22 mil milhões de euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: