TGV bate Record Mundial

by

O novo comboio francês V150 bateu o record de velocidade em comboios ao ultrapassar os 574,8 kms hora em Champagne-Ardenne, França.

A viagem, realizada pelo TGV de Paris para Champagne-Ardenne, previa que a composição atingisse os 540 quilómetros por hora mas o V150 mostrou ser capaz de mais. O record anterior estava nos 513,3 quilómetros hora e também pertencia a um comboio francês.

O V150 resulta de uma parceria entre a Alstom, a Sociedade Nacional de Caminhos-de-ferro (SNCF) e a Rede Ferroviária de França (RFF) em que cada uma das parceiras investiu 30 milhões de euros.

O comboio V150 foi produzido na fábrica da Alstom de La Rochelle, apresentando-se como o resultado de 14 meses de trabalho, em que estiveram envolvidos mais de 100 engenheiros e técnicos.
Desde 15 de Janeiro que uma equipa de 40 engenheiros e técnicos da Alstom, da SNCF e da RFF tem vindo a testar cerca de 600 parâmetros, por forma a garantir que o recorde de velocidade fosse atingido com «a máxima segurança e o máximo conforto».
A viagem que marcou o recorde do TGV francês foi acompanhada em directo pelas televisões e não apresentou nenhum imprevisto durante o percurso.

  • Video 1 – cerca de 10 min (mas vale a pena, e reparem no pormenor do TGV a ser seguido por um caça da força aerea)
  • Video 2 – cerca de 10 segundos ( apenas mostra o momento do record)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: