Grupo Hydro desenvolve sistema de fachada auto sustentável

by

O grupo Hydro, ao qual pertence a marca Technal, desenvolveu um conceito inovador de fachada auto sustentável designado por TEmotion. Esta tecnologia, explica a empresa, permite reduzir em quase 45 por cento a necessidade de energia primária, quando comparada com os habituais sistemas de fachadas.

«A TEmotion reduz para quase metade as necessidades em energia primária para aquecimento, arrefecimento, ventilação e iluminação. Além disso, reduz em 80 por cento as perdas «stand by», devido à integração de componentes electrónicos, uma vez que diminui em quantidade as unidades de controlo electrónico normalmente instaladas», explica a empresa.

Todos os componentes desta tecnologia são baseados num design modular e, por isso, fáceis de instalar. Esta particularidade permite que sejam instaladas posteriormente outras funções. Por exemplo, uma unidade descentralizada de ar condicionado poderá ser instalada apenas quando for necessária.

Materializando a necessidade de uma maior consciência ecológica, «este conceito inovador está de acordo com a directiva europeia sobre desempenho energético dos edifícios e cuja implementação em Portugal está regulada desde Abril de 2006», recorda o grupo Hydro.

Advertisements

Uma resposta to “Grupo Hydro desenvolve sistema de fachada auto sustentável”

  1. EDUARDO CURILOV Says:

    Gostaría de ter formação nessa àrea, como fazer, com baixo custo ou zero!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: