1ª Maior Ponte Suspensa do Mundo
- Nome: Akashi KayKio
- Extensão: 1991 m
- Local: Kobe-Naruto
- País: Japão
- Ano de Construção: 1998
2ª Maior Ponte Suspensa do Mundo
- Nome: Xihoumen
- Extensão: 1650 m
- Local: Zhoushan Island
- País: China
- Ano de Construção: previsto 2008
3ª Maior Ponte Suspensa do Mundo
- Nome: Great Belt East
- Extensão: 1624 m
- Local: Korsor
- País: Dinamarca
- Ano de Construção: 1998
Dezembro 10, 2007 às 11:27 pm |
incrivel é a evolucao da engenharia civil e geral ,
o homem sempre querendo chegar ao maximo da grandiosidade
desde dos tempos das milenares piramedis do egito
ate os dias de hoje, e a pergunta continua sendo a mesma
como eles conseguem fazer isso?
Fevereiro 11, 2008 às 11:31 am |
ao longo da minha carreira na area da construção metalomecanica foi com muito orgulho que fiz parte de uma equipa que ajudei na respectiva construção desta grande ponte em portugal e na dinamarca.
Março 28, 2008 às 3:32 pm |
Estas são sem duvida as grandes maravilhas do nosso tempo, que assim seja.
Abril 12, 2008 às 2:48 am |
isto é fantastico cada vez mais o ser humano aperfeiçoa sua inteligencia e so sobe, mas tambem quantos operarios devem ter morri do para isso ser possivel. mas eu so queria saber como fazem coisa tão extraordinaria?
Junho 26, 2008 às 10:32 pm |
e muito lindo caraca cadeves mais o homem aperfesoa a sua inteligencia
Setembro 23, 2008 às 5:18 pm |
isso e sem duvidas fantastico !!!!!!!!!!!!
Outubro 2, 2008 às 12:26 am |
BOA NOITE
O SitioTudo sobre Eng. Civil é muito interessante, especialmente no que diz respeito as Grandes Pontes suspensas. As pontes, consideradas pela Engenharia, como Obras Especiais, de fato há uma especialidade na construção de uma Ponte.
Veja (foto) da Pante Aracaju-Bara dos Coqueiros (Sergipe-Nordesye/Brasil), cujo nome: Ponte Construtor João Alves, uma homenagem postuma ao genitor do ex-governador o eng. João Açves Filho. A obra é uma escultura sobre o leito do Rio Sergipe, precisamente na zona Norte dos dois municípios que a construção interliga. No último dia 24 de setembro completou dois anos de inaugurada.
COMENTÁRIO TÉCNICO DE UM SITE
Uma mistura de cores recheia a parte decorativa e dar um tom cosmopolita ao novo cartão-postal de Sergipe. Para iluminá-la são necessários 216 refletores em cada vão, 125 lâmpadas de vapor de sódio com 400 watts cada uma e 32 refletores com 150 watts de vapor metálico, que projetam luz para os cabos. Nas duas torres centrais,a iluminação tem 64 barras de led cada uma com 1m e 20 programados por um computador, que variam de cor.
OBS.: NÃO CONSEGUI COLAR UMA DAS FOTOS DA PONTE.
Novembro 6, 2008 às 8:16 pm |
Muito massa veio Parabens
Novembro 10, 2008 às 7:29 pm |
Vendo as maravilhas da engenharia moderna, fico triste por ter me formado no curso de Direito.
Dezembro 20, 2008 às 4:17 pm |
es uma coisa incrivel essa estrutura com um comprimento enorme, é máximo para a pesoa que conseguiu fazer tudo isso com esse emaranhados de cobos. muito bonito pena que gostaria de ter o parzer de ver de perto essa coisa fantástica que é a ponte suspensa.
Janeiro 31, 2009 às 1:51 pm |
e exteremamente lindo ver que os filhos do criador andam fazendo sua liçao comforme o pai pediu
Março 1, 2009 às 7:24 pm |
ao Criador, o respeito da CRIATURA.
Maio 17, 2009 às 9:30 pm |
em Bento Gonçalves tem uma parecida!Muito linda
Julho 13, 2009 às 7:45 pm |
todos sabemos que não existe misterio algum , para estas lindas pontes e só usar a dose certa da FISICA no lugar certo . a engenharia ainda esta gatinhando em relação as outras exatas. perdão por ser verdadeiro .
Julho 18, 2009 às 10:23 pm |
Hum.. dançamos ontem…Lembra-se do meu e-mail?
Curiosidade mata e vc aguçou a minha; vim dar uma olhadinha..rsrs
Kisses
Julho 14, 2009 às 9:34 am |
Ricardo, fala bem mas não me alegra.
Ponha um fisico a PROJECTAR e a EXECUTAR uma ponte destas, e depois falamos.
PS: Não tenho nada contra os fisicos.
Julho 17, 2009 às 7:20 pm |
Hum.. dançamos ontem…Lembra-se do meu e-mail?
Curiosidade mata e vc aguçou a minha; vim dar uma olhadinha..rsrs
Kisses
Julho 24, 2009 às 9:57 am |
ja que ha por ai uns belos e campeoes de engenheiros de meia tijela porque nao projectar uma ponte no estreito de gibraltar a ligar o continente europeu ao continente africano via terreste.quem for capaz que me contacte porque estou a fim de patrocinar esse projecto.obrigado
Julho 29, 2009 às 9:11 am |
Alex vc está pedindo para nossos engenheiros fazer ponte num lugar meio complicado. Talvez seja só fazer o projecto , eu já ficaria com medo ! não pegue tão pesado com eles . rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Agosto 31, 2009 às 2:14 pm |
peço desculpa pela minha falta de informação e pelo cumentario agressivo mas fui consultar um site ke estava totalmente errado porque a ponte vasco da gama é 5ª maior ponte suspensa do mundo não a 2ª aqui esta o meu contributo para não ficar mal visto
O vão central da Akashi-Kaikyo é 580 m maior que o da Ponte Humber (Inglaterra – 1981); 692 m maior que o da Ponte Verrazano-Narrows (EUA – 1964); e 710 m maior que o da Ponte Golden Gate (EUA – 1937); todas estas pontes bateram o recorde de vão na época de sua inauguração.
A Akashi-Kaikyo conquistou três recordes: o de vão mais extenso, o de ponte mais alta e o de ponte mais cara (4,3 bilhões de dólares).
Durante os dez anos de construção, nunca houve um acidente fatal na Akashi-Kaikyo.
O comprimento total de fios de aço usados na ponte é de 300 000 km, quantidade suficiente para dar 7,5 voltas ao redor da Terra.
Fevereiro 15, 2010 às 1:53 pm |
a nossa engenharia cresceu muito mesmo nesses tempos agora os homens podem construir carros flutuantes.
Julho 16, 2010 às 4:55 pm |
veja que a engenharia no brasil terra sua hora para mostrar sua evolução, pois até agora temos copiado. não que eu ache errado plagiar as coisa que da certo . mas devemos mostrarque alem de bons arquitetos temos bons engenheiros !
Fevereiro 21, 2011 às 12:55 am |
Nem acredito que fiz parte dessa equipe achamos que não ia dar tempo