Maior tabuleiro suspenso do Mundo- Ponte Akashi-Kaikyo

by

O maior tabuleiro suspenso de uma ponte é o tabuleiro central da ponte Akashi-Kaikyo, também conhecida por ponte Pearl. Esta ponte liga a ilha Awaji à cidade Kobe, começou a ser construída em 1988 e foi inaugurada em 8 de Abril de 1998. A ponte é constituída por três tabuleiros tendo o central 1991 metros de comprimento. Os outros dois tabuleiros tem de comprimento 960 metros, o que faz um total de 3991 metros de comprimento desta ponte. A ponte foi concebida para resistir a ventos de 286 km/h, a sismos de 8,5 na escala de Richter e a fortes correntes marítimas. O topo das duas torres de suporte encontra-se 298 metros acima do nível do mar.

Algumas imagens da ponte Akashi-Kaikyo:

Vista do topo

Vista aérea

Na ponte

A ponte Great Belt na Dinamarca, também inaugurada em 1998, tem o segundo maior tabuleiro suspenso do mundo com o comprimento de 1664 metros:

Great Belt

Para mais informações consultem:

17 Respostas to “Maior tabuleiro suspenso do Mundo- Ponte Akashi-Kaikyo”

  1. Osvaldo Batista. Says:

    […] janeiro 16, 2008 Posted by osvald in Publicidade.. trackback Maior ponte do Mundo- Ponte Akashi-Kaikyo […]

  2. diogo dias Says:

    eu gostei muito de esta noticia eu gosto de saber coisas novas e este assunto foi muito divertido

  3. Hugo Honorio Cardoso Says:

    Eu queria saber quantos metros de cabo de aço foi gasto na ponte do Japão a AKASHI KAIKYO , e quantas voltas daria para dar no planeta TERRA ?

  4. Demis Says:

    Boatos q foi usado aço suficiente pra dar 7,5 voltas na terra!

  5. Jacinto Sepúlveda Says:

    bastante aço….porra, se me dessem o dinheiro que gastaram em aço, eu ficava todo feliz da vida

  6. Marcelo Pereira Says:

    Uma pena que no Brasil não exista iniciativa para grandes construções, tipo (grandes pontes deste tipo, oi até mesmo prédios gigantesco como tem no Chile e Panamá), paises bem menores que o Brasil. A engenharia no Brasil ainda é muita arcaica.

  7. moacir Says:

    sua construção bateu o recorde de nenhum acidente com morte em toda a obra.

  8. ALEX Says:

    sÓ pontes bonitas,coisas de louco.

  9. PAULO YUKIO TSUJI Says:

    Eu, achei interessante esta matéria. A obra é de suma importância para que os novos engenheiros futuramente possa se espelhar nos atuais e criar novo desafio. Particularmente, parabenizo o idealizador desta obra.

  10. Emilio Franco Says:

    Esta grande obra serve para comprovar que desafios podem ser vencidos quando há interesse por parte dos governantes para atender às necessidades da população. Que sirva de exemplo aos nossos políticos para ser pensada uma alternativa à já “saturada” Ponte Rio x Niterói.

  11. raimundo avelino sobrinho Says:

    é imprssionante a capacidade de realização do povo Asiatico. é preciso muita raça para executar uma obra gigantesca dessa natureza. Parabens. Grande povo Japones.

  12. rodrigo Says:

    o meu pai trabalhou na kawasaki aqui no japao na epoca que ele trabalhou a kawasaki estava fazendo os pilar da ponte o meu pai trabalhou nesses pilar soldando !! e um orgulho saber que meu pai ajudou a fazer essa ponte !!
    eu moro perto dessa ponte ela e linda de noite ela fica toda iluminada com varias cor, a cada minuto muda para uma cor diferente !!
    eu tenho orgulho de ser decedente de japones !!
    Amo Brasil mas O JAPÃO É FODA!

  13. Rosemberg Says:

    É muito linda esta ponte, gostaria de um dia fazer uma grande viagem ao Japão e principalmente passar por ela. Tomara Deus que aconteça, quem sabe, tenho que ter esperança assim como os que construíram. Ela chega a balançar pelo vento e ser sentido dentro do carro.

  14. Antonio Flima Says:

    Uma obra de arte da engenharia, emocionante quando entra nessa ponte, eu tive a oportunidade de passar por ela quando morei no Japão, uma experiência incrível , viajei muito por auto estradas (kosokudoru) uma experiência que só sabe quem vive. Nunca vou esquecer… Vivi aventuras incríveis viajando sozinho a noite por estradas desconhecidas, quando eu morava em Saitama centro do Japão e costumava ir até shiga, Osaka ver amigos…um dia perdido com um amigo numa auto estrada chegamos nessa ponte. Eu amo a tecnologia. Adoro a engenharia.

  15. Marcelo Feijó Says:

    Dia 22 de abril ultimo ,tive o prazer de passar pelo complexo de pontes de zhoushan.São um exemplo de capacidade,precisão e trabalho.Certamente foram construidas por uma pequena fração do custaria uma licitação no Brasil. Vindo de Shangai até Zhousham são 80 Km de pontes sobre o mar! Se contar e não provar ninguém acredita.

  16. claudinei oba Says:

    eu trabalhei numas das industrias que ajudou a construir essa ponte ela é enorme realmente uma incrivel como q pode ela ficar suspensa o meio dela tem 2 kilometros , e cada lado tem 1 killometro, total de quase 4kilometros suspensos por duas torres de quase 300 metros de altura…

  17. engenheiro Says:

    ela tem 300 mil kilomettros de fios de aços, da pra dar 7,5 em volta da terra…ela saiu ate no national geografic em gigantes da engenharia…..

Deixe uma Resposta

