IMOPPI passa a INCI

by

Pois é, já devem ter reparado que o site do IMOPPI deixou de existir.

IMOPPI vai passar a chamar-se INCI – Instituto da Construção e do Imobiliário.

52 Respostas to “IMOPPI passa a INCI”

  1. carlos alberto dias ins.gas unip.lda. Says:

    gostaria de saber se a minha inscriçao esta feita

  2. Socelsim, Soc. Const. Civis;Lda Says:

    Agradecemos que nos informem a data de envio do n/Alvará para 2008.
    com os melhores cumprimentos.
    Celestino L. Marques

  3. Socelsim, Soc. Const. Civis;Lda Says:

    Agradecemos mais detalhes sobre o que consta da moderação.
    Com os melhores cumprimento.
    Celestino L Marques.

  4. Socelsim, Soc. Const. Civis;Lda Says:

    Gostariamos que nos informassem se já estão a enviar as Guias de Pagamento para posterior emissão dos Alvarás.

  5. ana morgado Says:

    Solicito que informem qual o documento que substitui o alvará de construção (DL 12/2004 de 9 de Janeiro) que uma empresa/empreiteira de obras públicas francesa deve apresentar para poder celebrar um contrato de empreitada com os SMAS-Sintra (a empresa francesa alega que em França não existe este documento e também não está inscrita no IMOPPI daí não ter alvará de construção). Como ultrapassar a falta deste requisito? – agradeço resposta.
    Com os melhores cumprimentos.

    Ana Morgado

  6. Jacinto Sepúlveda Says:

    Cara Ana Morgado,

    Infelizmente não a posso ajudar, porque realmente não sei como o Inci lida com esses problemas. Contudo se você telefonar para o Inci, eles são, geralmente, bastante prestativos, e logo lhe darão resposta á sua duvida.

    cumprimentos

    PS:

    Siga este link

    http://www.inci.pt/PresentationLayer/imoppi_conteudo.aspx?menuid=402&menugrupo=1&exmenuid=395

  7. Paulo Almeida Says:

    Quero trabalhar por conta própria tenho Carta Profissionalde Electrecista
    Baixa Tensão e telecomunicações que documentação é necessária para obter o INCI.

    Grato pela vossa desponibilidade para este assunto

    Cps

    Paulo Almeida

  8. Isabel da Silva Rodrigues Says:

    Boa tarde,

    Sou sócia-gerente de uma empresa de construção e manutenção de espaços verdes. Queria saber quais os elementos necessários para possuir um alvará.
    Cumprimentos

  9. valter firmino Says:

    Boa tarde
    Gostaria de saber o que é necessario para ter o titulo de reguisto do imoppi
    Eu Trabalho para a empresa Visabeira e neste momento estao a pedir o reguisto que tenho de fazer ?

  10. Zélia Marina Says:

    Gostaria que me informassem se ha possibilidade de ser enviado o relatório de todos os alvarás de licença de obras emitido no ano de 2007 por correio electronico. E peço imensas desculpas do atraso, mas isto deve-se a regularização do sistema informático.

  11. Ricardo Diogo Says:

    Bom dia.
    Gostaria que me informassem quando tempo demora a chegar o certificado do CAP ?? que pedi a cerca de dois meses, tenho curso de tecnico de construção civil nivel III.
    Obrigado

  12. bruno ferreira Says:

    caros sennhores o que devo fazer para renovar o meu cartão e como posso adequerir a carteira profissional,contatar pelo telefone 243302486 muito urgente

  13. Tiago Santos Says:

    Possuio uma licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação pela ESCE do Instituto Politécnico de Setúbal cujo o plano curricular integra formação dominante (tal como vem 8º objecto-dispensa da formação inicial) nas àreas das seguintes vertentes:

    Direito, Economia, Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Gestão de Pessoal e ainda a vertente tecnológica.

    Gostaria de saber mediante uma análise do curriculum do curso em questão se me podem dispensar da realização da formação inicial para o exercicio de angariação imobiliária.

    Em baixo poderão analisar o conteúdo programático da Licenciatura:

    Principios de Gestão
    Principios de Economia
    Ambiente Fisico, Social e Tecnológico
    Informática
    Metodologias de Trabalho
    Matemática
    Principios de Marketing
    Principios de Contabilidde
    Ambiente Económico
    Estrutura e Organização de Dados
    Relacionamento Interpessoal
    Estatística I
    Principios de Gestão de Resursos Humanos
    Direito e Ambiente Legal
    Linguagens de Programação I
    Tecnologias de Informação Emergentes
    Estatística II
    Principios de Gestão Financeira
    Planeamento e Controlo de Gestão
    Análise de Sistemas
    Linguagens de Programação II
    E-Business
    Arquitectura de Computadores e Sistemas Operativos
    Redes e Comunicação de Dados
    Principios de Gestão de Operações
    Teoria e Análise de Projectos
    Arquitectura de Sistemas de Informação
    Organização e Comunicação Empresarial
    Sistemas de Gestão de Bases de Dados
    Gestão Estratégica
    Criacção de Empresas
    Novas Tecnologias de Informação e Comunicação
    Sistemas de Informação para a Gestão I
    Sistemas Integrados de Gestão
    Inglês Empresarial
    Inglês
    Gestão da Qualidade
    Economia Internacional
    Gestão de Projectos Informáticos
    Sistemas de Informação para a Gestão II
    Auditoria e Segurança de Sistemas de Informação
    Gestão Internacional
    Gestão da Inovação
    Projecto de GSI
    Gestão da Informação
    Multimédia Organizacional
    Sistemas de Apoio à Decisão
    Investigação Operacional
    Estágio Organizacional

    C/ os melhores Cumprimentos,
    Tiago Santos

  14. susana simoes Says:

    enviei uma queixa a respeito de um certo empreiteiro en novembro de 2007 e até á data ninguem me respondeu.
    acham normal esta demora?

  15. cesar gomes Says:

    gostava que me informassem de que documentos necessito para fazer o registo no imoppi

  16. Tiago Gaspar Says:

    Bom dia, sou sócio gerente de uma firma de aluminio e gostaria de saber como posso tratar do certificado do INCI.
    Agradeço resposta
    Atentamente

  17. António Almrida Says:

    Bom dia sou sócio gerente de uma serrsalhria (ferro e aluminio)e gostaria de saber o que fazer para obter o certificado do IMOP

    Agradeço resposta

    Atentamente

  18. miguel dinis Says:

    tenho o titulo de registo com a subcategoria de estuques,pintura e outros revestimentos , queria pedir mais o que fazer e falar com quem?

  19. José Emanuel Ferreira Uni. lda Says:

    gostaria de saber o resoltado do pedido de alvara da enpresa jose Emanuel Ferreira Unipessoal lda obrigado.

  20. Hugo Lourenço Says:

    Gostaria de saber o que é que é preciso para renovar o titulo de imoppi e tambem os valores.O meu CAE é 43210 instalação electrica. Agradecia uma resposta o mais breve possivel visto que já caducou e as empresas não me deixão trabalhar “ilegal” obrigado.

  21. Ricardo Diogo Says:

    Boa tarde gostava de saber se a trabalhar na camara municipal de portimão posso assinar alvara de uma empresa de construção civil?

    • flávio Says:

      boas
      tb estou numa situação como a tua
      chegaste a alguma conclusão? ou seja por estar a trabalhar para uma camara podes asssinar?
      em que lei ou artigo confirmaste isso

  22. Joaquim Fernandes Says:

    Gostava de saber o que é necessário para me inscrever no Imoppi.
    Obrigado

  23. LAURA PELITEIRO Says:

    BOM DIA

    GOSTAVA DE SABER SE UMA EMPRESA PARA REVALIDAR O SEU ALVARA DE CONSTRUÇÃO CLASSE 1 BASTA ENVIAR O ANEXO A DA IES E PAGAR A TAXA DEVIDA OU SE É NECESSÁRIO FAZER PROVA DE OBRAS ATRAVEZ DO PREENCHIMENTO DE DECLARAÇÕES DE EXECUÇÃO DE OBRA CONCLUÍDA OU SE ISTO É SÓ PARA QUEM QUER A ELEVAÇÃO DE CLASSE?

  24. FRANCISCO ARVANAS FERREIRA Says:

    AGRADECIA RESPOSTA AO SEGUINTE:
    TENHO ACTIVUDADE DE PROFISSIONAL POR CONTA PRÓPRIA NOS SERVIÇOS DE INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS.
    QUAIS OS DOCUMENTOS, QUANTIA EM DINHEIRO, TODO O PROCESSO PARA OBTER TITULO DE IMOPPI.

    COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

  25. FRANCISCO RELÍQUIAS Says:

    BOM DIA

    QUAIS OS DOCUMENTOS E VALORES PARA OBTER REGISTO DO IMOPPI NA ACTIVIDADE DE IMOBILIÁRIA.

  26. Filipe Gonçalves Says:

    Sou Engenheiro Técnico desde 1982 e responsável por um alvará de construção da classe 3 à mais de quinze anos.
    A empresa recebeu à pouco tempo uma carta do IMCI a alertar que o técnico deverá apresentar uma cópia do CAP por forma a regularizar a situação do alvará.
    Agradecia que me informassem se realmente tenho de apresentar este documento e onde o posso obter.

  27. Antonio Silva Says:

    bons dias

    tenho um titulo com 2 categorias, uma de electrecidade e outra de telecomunicaçoes , qual o maximo que posso facturar e se o valor e com I.V.A. ou sem I.V.A.
    obrigado pela atenção

  28. João Carvalho Says:

    Bom dia
    Tendo em conta que já assino um alvará de uma empresa de construção cívil, é-me possível assinar simultaneamente o alvará de uma imobiliária?

  29. jose carlos magalhaes uinpessoal lda Says:

    exº sr.
    se for possivel gostava de ver se o meu alvara esta em vigor .porque sabendo o imppi ,pasou ao inci e não tenho nenhum documento em como estou com o alvara em vigor .o nº do meu alavara e:52925

  30. Ana Says:

    Bom dia

    Sou arquitecta nos quadros de uma empresa de construção cujo alvará é “assinado” pelo meu chefe.

    Hoje propuseram-me a eventual “assinatura” de um alvará de uma outra empresa com a qual, por ora, não tenho qualquer vínculo.

    Posso aceitar a proposta?

    Obrigada.

  31. antonio gonçalves Says:

    tenho meu cartao do antigo imoppi,como passou a chamar-se inci.
    terei que tirar outro cartao.
    o prazo e de 30-09-2010.
    obrigado

  32. João Martins Says:

    Boa tarde, gostava de saber todos os passos que tenho que dar para montar uma empresa de mediação imobiliária?

  33. António Teixeira Says:

    tenho um titulo de registo de construção civil.Queria saber o que pode acontecer se eventualmente facturar trabalhos com valor superior a 15.000,00€.

  34. Daniel Says:

    Tenho o curso técnico de construção civil especificado em medidor orçamentista.
    Preciso de saber se posso assinar um alvará de construção.?
    Que nivel?
    Documentos obrigatorios?

  35. lopes patusco Says:

    boa noite //// tenho cap tecnico obra nivel 3 gostaria de saber qual a classe maxima a que posso assinar, tamben possuo certificado fim de curso condução de obra nivel 4 passado pelo instituto politecnico da Guarda. sendo este equivalente creio. agent tecnico engenharia e arquitectura, para poder exercer essas funções terei de me inscrever em alguma associação de reconhecimento (qual) ou basta certficado. (quas as competencias com este curso.) /// peço inf acerca de datas de renov do alvarás. os meus comprimentos

  36. Carla Amaro Says:

    Venho por este meio pedir que me informe como posso anular um alvará, na medida em que pretendo rescindir contracto com a empresa a que estou vinculada.

  37. werder Says:

    “Venho por este meio pedir que me informe como posso anular um alvará, na medida em que pretendo rescindir contracto com a empresa a que estou vinculada.”

    Basta enviar uma carta ao InCI a dizer que não pretende mais conferir Capacidade Técnica na empresa na qual está vinculada.

  38. guita pratapsi Says:

    sou engenheira mecanica. sou membro estágiária da ordem dos
    engenheiros. gostaria de saber se posso assinar um alvará para
    uma empresa de placas solares e avac.

    gostaria uma repsosta urgente.

    cumprimentos

    guita pratapsi

  39. isabel pinheiro Says:

    agradecia que me dessem o numero do titulo da empresa EXTRAMUST,LDA

  40. Tânia Tomaz Says:

    Tenho o curso técnico de construção civil especificado em medidora orçamentista.
    Preciso de saber se posso assinar um alvará de construção.? Se tenho direito a carteira profissional?E como posso adequerir?
    Que nível?
    Documentos obrigatórios?

    • Pedro Fernandes Says:

      Olá,

      Tenho o mesmo cruso que vosse e tambem tenho alguma duvida a esse respeito, no caso de teres tido alguma resposta por parte da INCI, se nao causa se muita perca de tempo podias me responder às questões que vosse lhe colocou.

      Fico aguardar uma resposta da sua parte.

      Att.
      Pedro Fernandes

      • Tânia Tomaz Says:

        Olá,
        Peço muita desculpa de ser só agora lhe responder.
        Pelo que eu sei tem que se ir ao INCI e pedir o Titulo de Registo, se for licenciado ai te que pedir o alvará.

        Obrigado pela atenção,

        Com os meus melhores cumprimentos,

        Tânia Tomaz

  41. albino ferreira de pinho Says:

    solicito que me informem como posso obter o certificado do imoppi, quais os documentos obrigatórios, local a onde me dirigir, tenho muita urgência.
    c/ os melhores cumprimentos

  42. atonio machado moreira Says:

    gostaria que me informaçem como posso adequerir esse docomentodo imoppi porque todas as enpresas para onde vou trabalhar me pedem esse docomento.

  43. Liliana Lopes Says:

    Boa tarde!
    Sou Licenciada em Eng. de Madeiras e tenho CAP. Recentemente foi-me proposto assinar alvaràs de construção de carpintarias e estruturas em madeiras. Será que posso assinar???Ou terei de me inscrever na Ordem dos Engenheiros? O que é preciso para poder assinar??
    Obrigado!

  44. jose mariano Says:

    tal como nao é necessario renovar os alvara das empresas para 2010 e seguintes, no caso de possuir um Titulo de Registo, procede-se da mesma maneira, idto é, são os serviços, atraves da DGCI, que solicitam os documentos necessário, ou temos que preencher os impressos como anteriormente?
    Obrigado.

  45. ISABEL PINHEIRO Says:

    AGRADECIA O ENVIO DO TITULO PARA A NOVA MORADA CONFORME CONSTA NA ULTIMA CERTIDÃO.

    EXTRAMUST UNIP, LDA
    APARTADO 44
    8365-908 ALCANTARILHA

  46. Nuno José Ribeiro Antunes Says:

    Bom dia

    Tendo em conta que estou nos quadros de uma empresa de construção civil sendo responsavel pelo alvará da mesma, pretendia saber se é possível assinar simultaneamente o alvará de uma imobiliária?

    E se para assinar o alvará basta ser um Perito Avaliador Reconhecido pela CMVM

    C/ os melhores cumprimentos,

    Nuno Antunes

  47. josé magalhaes Says:

    keria pedir o favor de me informar k documentos são necessáros para solicitar um alvará de construção

  48. Manuel Guerreiro Says:

    Gostava de saber se sendo reformado posso renovar o meu Titulo de Registo?

  49. Tânia Marques Says:

    Boa Tarde
    Gostaria de saber para assinar um alvará referente a Edificios e patrimonios construidos que curso é preciso tirar e onde se tira, eu tenho o 12º e 10 anos de expriência em obras

    obrigada
    Tânia

Deixe uma Resposta

