Mértola requalifica alcáçova do castelo

by

O projecto para valorização da Alcáçova do Castelo de Mértola, lançado a concurso pela autarquia, está a ser disputado pelas empresas A.S.C – Engenharia e Construções, Antero Santos & Santos e Teixeira Duarte /Bel – Engenharia e Reabilitação de Estruturas.sads
A obra, que terá um prazo de execução de 270 dias, consiste na implementação de um circuito de visitas, que permitirá percorrer todo o terreno com passadiços em estrutura metálica. Além da execução de um passadiço metálico, a empreitada inclui os trabalhos de demolição, movimentos de terras, betão, estruturas metálicas, alvenarias, cantarias, isolamentos, impermeabilizações e pinturas. Com um preço base de 258 mil euros, estão também previstos os trabalhos relativos a arranjos exteriores (pavimentos e iluminação).

Este projecto articula parcerias entre a Câmara Municipal de Mértola, o IPPAR, o Campo Arqueológico de Mértola e a CCDR Alentejo e visa promover a realização de obras no domínio da valorização de monumentos, sítios arqueológicos, criação de infra-estruturas de acolhimento e de informação, bem como outras acções de requalificação urbanística nos espaços envolventes do castelo.

Fonte: Portal do Ambiente Online

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: