Mais meios para estudar novo aeroporto de Lisboa

by

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, um regime excepcional de aquisição de serviços para dotar o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) de recursos técnicos e de aconselhamento externo. O objectivo é claro: Concluir até 12 de Dezembro o estudo comparativo entre Ota e Alcochete, para a construção do novo aeroporto internacional de Lisboa.

“Este diploma vem criar um regime excepcional de aquisição de serviços, com o objectivo de dotar o LNEC dos recursos técnicos e de aconselhamento externo que lhe permitam cumprir o mandato, emitido pelo Governo, de proceder a uma análise técnica comparada das alternativas de localização do novo aeroporto de Lisboa”, pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. Assim, o Governo irá permitir ao LNEC contar com a “colaboração de todos os especialistas portugueses ou estrangeiros que considere necessários de forma mais expedita, recorrendo à figura do ajuste directo”.

O presidente do LNEC, Carlos Matias Ramos, já tinha anunciado a contratação de peritos em ambiente, acessibilidades e análise económica e aeronáutica para integrarem a equipa que está a realizar o estudo comparativo sobre o novo aeroporto. E, apesar do prazo de seis meses para terminar o estudo ser “curto”, o presidente do LNEC assegurou que “a equipa está convicta que é capaz”.

  • Fonte: Correio da Manhã

Outros Entradas:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: