Tróia resort começa a ganhar forma

by

troiaDois anos depois da demolição de duas torres inacabadas de Tróia, o empreendimento turístico da Sonae-Turismo está transformado num gigantesco estaleiro de obras, mas grande parte do futuro «Troiaresort» deverá estar concluído antes do próximo Verão, noticia a Lusa.

O empreendimento turístico de Tróia, com um investimento global de 320 milhões de euros, deverá criar mais de 2 mil postos de trabalho directos prevendo-se que o núcleo central do empreendimento esteja concluído até ao próximo Verão.

Para os passageiros dos ferries que fazem a travessia do Sado entre Setúbal e Tróia, a nova marina, com capacidade para cerca de 180 embarcações, os novos apartamentos e as obras em curso no Casino-Hotel, que será gerido pelo grupo Amorim, são os primeiros sinais de mudança no empreendimento turístico.
À medida que entramos no Troiaresort, junto aos antigos apartamentos em banda, entretanto requalificados, deparamos com novos blocos de apartamentos em construção, mas que já estão a ser comercializados a preços entre os 258 mil euros (T0) e 770 mil euros (T2).

De acordo com dados do Troiaresort, já foram comercializados (reservados ou vendidos) mais de metade dos 289 apartamentos do empreendimento turístico, ainda em fase de construção, mas que também deverão estar concluídos nos primeiros seis meses do próximo ano.

A requalificação do aparthotel Tulipamar, para 4 estrelas, e das torres Magnólia e Rosamar, que vão ter esplanadas e uma piscina comum, entre outros equipamentos e serviços, são outras obras em curso na península de Tróia.

Projecto conta com novos barcos e infra-estruturas

A Sonae-Turismo está também a fazer os arruamentos e a instalar as infra-estruturas indispensáveis ao funcionamento do empreendimento, onde se incluem 96 lotes de terreno – para construção de moradias com projecto previamente aprovado – comercializados a preços entre os 600 mil euros e 1,5 milhões de euros.

Para mais tarde, está prevista a construção em banda de 90 moradias turísticas, bem como o arranque do futuro Ecoresort, na zona contígua à caldeira de Tróia.

Nos primeiros meses de 2008, deverão também entrar em funcionamento os novos barcos da empresa Atlantic Ferries, nova concessionária da travessia fluvial do Sado.

Os barcos de passageiros continuam a atracar no antigo cais, junto à marina, enquanto que os novos ferries o farão na nova infra-estrutura construída a montante, junto às instalações militares dos fuzileiros navais na Península de Tróia.

«Admirável mundo novo» de Tróia está prometido

O «admirável mundo novo» de Tróia, que entrava casa dentro dos portugueses através da publicidade televisiva nos anos 70, acabou por se revelar um investimento desastroso para milhares de pequenos investidores que acreditaram na viabilidade do projecto da Torralta.

Em 1993, a empresa iniciou um processo de recuperação de falência que se prolongou até 1997, data em que o grupo Sonae, do empresário Belmiro de Azevedo, adquiriu os créditos do estado sobre a Torralta.

O projecto da Sonae-Turismo para a recuperação do empreendimento turístico, um investimento global de 320 milhões de euros, sofreu vários atrasos devido a questões burocráticas e à necessidade de realizar diversos estudos de avaliação dos impactes ambientais, prevendo-se que só esteja concluído em 2011.

No entanto, o núcleo central do empreendimento turístico, deverá estar concluído e a funcionar quase em pleno até ao próximo Verão.

Anúncios

Uma resposta to “Tróia resort começa a ganhar forma”

  1. possumus Says:

    Acho piada as pessoas falarem mal do que foi troia nos anos 70, mas ninguém se questiona como foram feitas as negociatas entre PS e empresarios para troia ser tirada aos pequenos acionistas. Investiguem talvez tenhas algumas surpresas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: