A Barragem Three Gorges poderá tornar-se um desastre ambiental

by

Foi apontada com umas das grandes obras do século XX. Agora a barragem Three Gorges (três gargantas) através do poderoso rio de Yangtze na China ameaça transformar-se em uma catastrofe ambiental.

Numa atitude de culpa admitida, os responsáveis do partido comunista deram o aviso para o grave problema que está surgir numa vasta área em torno da barragem e que é necessário tomar medidas para que não haja uma catástrofe ambiental.

Por mais de uma década promoveu-se o projecto hidro-eléctrico que prometia resolver as inundações que ocorria à largos séculos ao longo da bacia do Yangtze e ainda fornecer energia eléctrica para promover os crescimento económico do país. Contudo foram sempre ignoradas as vozes que diziam que o projecto se ia transformar num grave problema ecológico.

Agora aqueles mesmos oficiais que adjudicaram a construção da barragem admitem que as áreas circundantes estão a pagar um pesado preço, uma potencial calamidade ambiental. Centenas de milhares de pessoas podem ter de ser movidas. Um total de 1.3 milhões já foi retirada da zona.

Advertisements

Uma resposta to “A Barragem Three Gorges poderá tornar-se um desastre ambiental”

  1. luiz onofre pereira da silva Says:

    Fico imaginando no risco que correra o eixo da terra, se considerarmos o peso da água represada por esta barragem em um ponto do globo.A ansia humana de ter mais, conquistar mais e demonstrar um poder quase acima do divino, poderá – e certamente o fará – levar nosso mundo a destruição.Só temos o planeta terra como nossa moradia, eis que jamais saimos dele para habitar qualquer outro espaço no infinito, então seria importante que cuidassemos dele, pois ao destruí-lo estaremos destruindo o nosso próprio habitat.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: