EDP adquire turbinas eólicas

by

A EDP celebrou com a GE Energy um acordo global para a sua área das energias renováveis, com objectivo de fornecer turbinas eólicas com uma capacidade total de megawatts. Os projectos eólicos serão desenvolvidos pela EDP em 2008 e 2009, na Europa e nos Estados Unidos.

Com isyo, a GE irá fornecer à Neo Energia, subsidiária europeia das renováveis da EDP, 80 turbinas eólicas para novos projectos na Europa e outras 201 turbinas de 1,5 MW à Horizon Wind Energy, subsidiária americana da EDP, para projectos nos Estados Unidos, cujos locais ainda não estão definidos. (clique para ler o resto da entrada)

“Nos Estados Unidos e em todo o mundo, continuamos a assistir a um forte interesse pela produção de electricidade limpa, de origem eólica”, afirmou Victor Abate, vice-presidente das Renováveis da GE Energy. Só nos Estados Unidos, foram instalados em 2006 mais de 2.400 megawatts de energia eólica, enquanto no mundo foram mais de 15 mil megawatts, de acordo com o Conselho Global de Energia Eólica (GWEC).

Victor Abate acrescenta que “a EDP está empenhada em expandir sua carteira de projectos eólicos, para ajudar a dar resposta à crescente procura global, e estamos muito satisfeitos por nossa tecnologia ter sido escolhida para apoiar esse esforço”.

Do lado da EDP, segundo o presidente do Conselho de Administração Executivo, António Mexia, “o acordo com a GE é muito bem recebido, uma vez que quase completa (mais de 90%) a necessidade da EDP de geradores de energia eólica até 2009, o que é particularmente importante em termos de credibilidade na execução do pipeline da EDP, devido à disparidade entre oferta e procura desses equipamentos”. Mexia ressalta que “a EDP prometeu ao mercado que iria ser bem-sucedida, e este é um importante passo para alcançar os objectivos anunciados em termos de megawatts/ano gerados”.

A componente europeia do acordo representa o maior fornecimento de turbinas eólicas 2.5xl da GE até o momento. Apresentada no ano passado, a 2.5xl é a maior turbina eólica da GE para aplicações em terra, e é concebida para satisfazer as exigências imediatas da União Europeia, na qual a falta de terreno disponível limita a dimensão dos projetos. (Redação – InvestNews).

Fonte: Gazeta Mercantil

Anúncios

Uma resposta to “EDP adquire turbinas eólicas”

  1. Nelson Koury Says:

    “Dear friends,
     
    I’d like to invite you all to be my partner on the development and marketing of an invention which will inovate the meaning of what we know as “eolic energy”.
     
    You can see more in “aeroking.com.br”.
     
    If it sounds interesting, please, let me know.
     
    Let’s turn this idea into reality!
     
     
    Kind regards,
     
     
    Nelson Koury.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: