Iberdrola desenvolve maior parque de energia das ondas do mundo

by

A autorização para a criação do maior parque de energia das ondas do mundo foi conhecida hoje e veio do primeiro-ministro escocês, Alex Salmond. A Iberdrola está à frente do projecto de 14 milhões de euros, que ficará situado em Orkney, no norte da Escócia. Os três megawatts de potência vão ser garantidos através do funcionamento de quatro geradores flutuantes Pelamis de 160 metros de longitude, que começam a operar a partir de 2009. A construção deste protótipo começa em 2008. «Segundo estudos iniciais, a energia proveniente dos oceanos poderá suprir pelo menos um terço das necessidades de electricidade da Escócia em 2020», aponta a Iberdrola em comunicado. (clique para ler tudo)

Hoje também a Iberdrola assinou em Madrid um Acordo de Qualidade Concertada com a Cabelte, o seu fornecedor português, para aumentar a qualidade das suas actividades e relações comerciais.

Redução de custos e melhoria da fiabilidade dos produtos e prazos de entrega são apontados pela Iberdrola como principais benefícios resultantes da parceria. Este acordo aplica-se a todos os contratos formalizados para fornecimentos à Iberdrola de cabos eléctricos, de controlo e de comunicações que o Grupo Cabelte construa nas fábricas de Arcozelo, Ribeirão e Madalena e no município navarro de Egüés, sendo esta última instalação detida pela sua filial espanhola Incasa.

«O grupo Cabelte converteu-se nos últimos anos num importante fornecedor da Iberdrola, com a adjudicação de contratos para fornecimento de material no valor de 21,5 milhões de euros desde 2004», justifica a Iberdrola a importância deste acordo.

O contrato, cuja vigência será de três anos prorrogáveis, foi assinado por Javier Villalba, director de negócio regulado Espanha, da Iberdrola, e por Rui Macário, administrador da Cabelte.

  • Fonte: Portal do Ambiente Online
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: