Aeroporto do Porto ganha prémio de construção em aço

by

Terminal de passageiros foi galardoado com o prémio da Convenção Europeia para Construções em Aço

aeroporto francisco sá carneiro portoO terminal de passageiros do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, foi galardoado com o prémio da Convenção Europeia para Construções em Aço para a melhor obra portuguesa em aço, informa a agência Lusa.

Os prémios da European Convention for Constructional Steelwork (ECCS) são entregues de dois em dois anos, com o objectivo de encorajar a utilização criativa do aço e a inovação na arquitectura da construção metálica.

Justificando a decisão, o júri internacional considerou que «através do emprego de grandes estruturas trianguladas, que vencem 80 metros em vão, este terminal aeroportuário combina a transparência com ligeireza de estrutura, apropriadas a este tipo de edificações».

«A concepção global e os detalhes cuidadosamente estudados proporcionam um ambiente de harmonia e de equilíbrio, tanto na percepção exterior do edifício, como no ambiente interior», considerou ainda o júri.
Os prémios foram atribuídos nos planos da concepção e projecto ao dono da obra, a ANA – Aeroportos de Portugal, SA, ao arquitecto responsável pelo projecto, João Carlos Ferreira, ao engenheiro de estruturas Tiago Abecassis (TALPROJECTO) e ao construtor da estrutura metálica, a Martifer, Construções Metalomecânicas, SA.

Fonte: Portugal Diário

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: