Reabilitação da frente ribeirinha do Porto

by

portoA Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) recebeu 40 propostas de 19 nacionalidades para o Concurso Internacional de Ideias para a Revitalização da Frente Ribeirinha do Porto. Espanha, Dinamarca, Índia e Eslovénia foram alguns dos países que responderam ao repto lançado pelo concurso, cujos prazos de candidatura terminaram a 31 de Outubro.

Segundo Arlindo Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo o vencedor, que deverá ser conhecido no final deste ano ou início do próximo, receberá um prémio de 50 mil euros. O segundo e terceiro lugar receberão, respectivamente, 20 e 15 mil euros.

As propostas agora recebidas deverão abranger a requalificação da margem do rio Douro e passeio marginal, o reordenamento da malha urbana e de projectos específicos para contentores disponíveis, da reabilitação do edificado envolvente e da criação de um parque urbano na Escarpa dos Guindais.

Deverão ainda contemplar a promoção das ligações entre a Frente Ribeirinha, a Baixa e a cidade do Porto, a promoção do turismo, cultura e lazer e outras actividades economicamente compatíveis, tornando a Frente Ribeirinha num pólo de animação permanente para residentes e visitantes.

Fonte: Portal do Ambiente online

Anúncios

Uma resposta to “Reabilitação da frente ribeirinha do Porto”

  1. xm carreira Says:

    É a área mais linda e conhecida do Porto. Bem vale a pena as despesas da reabilitação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: