Universidade do Minho – Residência Loyd melhora desempenho energético

by

A Residência Lloyd, da Universidade do Minho, em Braga, investiu cerca de 520 mil euros em obras de melhoramento que visaram, essencialmente, a melhoria do desempenho energético do edifício.

A intervenção esteve a cargo da Casais, e permitiu um aumento do conforto aos 300 estudantes que, anualmente, ocupam os seis pisos. O bom desempenho energético foi conseguido através da colocação de 48 painéis solares para aquecimento de águas sanitárias; revestimento exterior com sistema “capoto” para eliminação de perdas térmicas; instalação de vidros duplos nas caixilharias e supressão da grelha de ventilação e substituição dos irradiadores a óleo existentes nos quartos por acumuladores eléctricos estáticos.A empreitada, é da autoria do arquitecto António Coutinhas, do Gabinete Lexarq, e decorreu entre Junho e Outubro. Para além de um melhor comportamento energético do edifício, permitiu a criação de duas salas de estudo mobiladas e uma cozinha comum por piso, quatro quartos para estudantes portadores de deficiência física e alteração da entrada da residência em rampa para possibilitar o acesso a estes alunos.

A obra tornou-se possível graças à candidatura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho e à aprovação da mesma ao financiamento comunitário FEDER/POCI2010, que colocava como directrizes à reabilitação de residências universitárias dois factores: eficiência e eficácia energética dos edifícios e criação de espaços comuns por piso de salas de estudo e cozinhas, tendo em vista a adequação a Bolonha.

  • Fonte: Portal do Ambiente Online

Advertisements

Uma resposta to “Universidade do Minho – Residência Loyd melhora desempenho energético”

  1. dalila Says:

    podia-me dizer o numero telefone desta residencia por favor? aguardo a resposta o mais breve possivel….obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: