Setúbal: obras de estabilização já começaram

by

Os trabalhos de escoramento e estabilização do prédio no bairro do Montebelo, onde quinta-feira ocorreu uma explosão, tiveram início sexta-feira pelas 23:45 e deverão estar concluídos durante o fim-de-semana, anunciou este sábado o Governo Civil de Setúbal.

Segundo um comunicado, as obras de escoramento e estabilização do edifício foram desencadeadas na sequência da inspecção realizada pelos técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e da Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo garantir a «estabilização do edifício acidentado e a salvaguarda da segurança pública».

O comunicado esclarece que as obras estão a cargo da empresa BEL – Engenharia de Reabilitação de Estruturas S.A., do Grupo Teixeira Duarte, adiantando está previsto o «escoramento do prédio, através da colocação de uma estrutura metálica de apoio, e a solidarização dos elementos estruturais mais danificados, nomeadamente dos pilares mais deformados e/ou em risco de desequilíbrio (contraventamento)».

O documento refere também que o acompanhamento técnico da obra será assegurado pelo LNEC, pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e pela Câmara Municipal de Setúbal.

Fonte: Portugal Diário

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: