OPWAY nasce da fusão da OPCA com a SOPOL

by

Construtora vai apostar no mercado ibérico e nos países de língua portuguesaOPWAY é o nome que resulta da fusão entre a OPCA e a SOPOL, liderada por Filipe Soares Franco. Com objectivos ambiciosos, a nova construtora que nasce a 2 de Janeiro pretende alcançar os mil milhões de euros de facturação anual em 2010 ou 2011.

«Criámos objectivos ambiciosos: queremos chegar a mil milhões de facturação. Seremos seguramente uma empresa com destaque e liderança nacional no mercado onde podemos competir», afirmou o presidente da empresa, Soares Franco, durante a apresentação da nova identidade.

Ainda assim, o responsável sublinha que para conseguir atingir esta meta é preciso que o país continue a crescer e que «haja obras para criar».

Segundo Soares Franco, a expansão da nova construtora, passa por uma grande aposta no mercado ibérico, mas também reforçar nos países de língua portuguesa. «Queremos que o nosso mercado interno passe a ser a Península Ibérica e aprofundar a internacionalização em países de expressão portuguesa como Angola, Moçambique e Cabo Verde. Já estamos a formar uma parceria no Congo e a olhar para São Tomé e Norte de África», comentou.

2007 termina com 540 milhões de euros em volume de negócios

A OPWAY, que de acordo com o mesmo «reúne o melhor de dois mundos», vai contar com dois accionistas de referência: Espírito Santo Resources (80%) e o próprio Soares Franco (20%).

Por enquanto, a OPCA, ainda informalmente neste novo grupo, prevê um volume de negócios entre 535 a 540 milhões de euros, ambicionando já no próximo ano um valor de 666 milhões.

Sobre uma entrada em bolsa, o responsável afasta para já essa possibilidade.

Futuros projectos

Soares Franco referiu ainda que será criada, no início de 2008, uma nova sociedade em parceria com a Escom para investir na construção civil em Angola e no Congo. Já na área de infra-estruturas de transporte e concessões rodoviárias, a OPWAY tem como parceiros o Espírito Santo e a Mota-Engil.

O responsável reafirmou também o interesse na obra de construção do novo aeroporto de Lisboa, para o qual mantém um consórcio. No negócio de construção de barragens, no qual a OPCA já foi contratada pela EDP, pode haver novas oportunidades uma vez que o Governo português vai lançar a concurso 10 novos empreendimentos hidroeléctricos, em que a EDP está interessada. Soares Franco diz que está «obviamente interessado em colaborar com a eléctrica nestes projectos e questionado se já teria havido contactos nesse sentido respondeu que «está sempre em contacto com os seus clientes».

Fonte: Agência Financeira

Advertisements

3 Respostas to “OPWAY nasce da fusão da OPCA com a SOPOL”

  1. Jorge Gomes Says:

    Bom dia,

    Gostaría de enviar uma candidatura expontânea para quem sabe vir a fazer parte das vossas equipas de trabalho, contudo preciso de saber para onde posso enviar.

    Obrigado pela atenção dispensada

    Jorge Gomes

  2. Carolina Livramento dos Santos Says:

    Bom Tarde,
    Frequento o 4º ano do curso de Engenheira Civil, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, IPS.
    No momento, procuro um espaço de trabalho onde possa desenvolver e aprofundar a formação já iniciada no curso mencionado, razão pela qual me candidato a uma possível vaga na instituição que V. Ex.ª dirige.
    Considero-me uma pessoa com facilidade de comunicação, sentido de organização e capacidade de trabalhar em grupo pelo que facilmente me adapto a diferentes contextos de trabalho.
    Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem de muito interesse.
    Subscrevo-me, com a mais elevada consideração.

    Carolina Livramento dos Santos

    Telemovel: 969343307

  3. João Pedro Coelho Says:

    Boas,

    Gostaria de de saber se existe algum endereço electrónico ou postal a fim de enviar uma candidatura espontânea.

    Obrigado pela atenção dispensada

    João Pedro Coelho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: