A segurança e higiene no trabalho

by

Não há nenhuma actividade humana que esteja totalmente livre de riscos e perigos, no entanto, existem formas de os prevenir ou diminuir. 

A  Segurança enquanto prevenção de acidentes foi evoluindo de forma cada vez mais significativa. Engloba um número cada vez maior de actividades, desde as medidas que procuram reparar as lesões dos trabalhadores até medidas mais amplas em que se pretende prevenir todas as situações que têm consequências negativas para o trabalho.

Finalmente começou-se a perceber que a prevenção de acidentes no trabalho era uma questão fundamental, tendo em conta as consequências que estes acidentes teriam para os trabalhadores, impedindo-os de terem uma vida activa normal.

Para além disso, traria também consequências para a família e para a própria sociedade, que perderia a qualidade e a eficiência dos seus trabalhadores. 

Todos os trabalhadores das empresas privadas ou da Administração Pública, independentemente do vínculo de emprego que têm (se são contratadas, se são trabalhadores independentes, entre outros), têm de lhes ser asseguradas medidas de Higiene e Segurança no Trabalho. O objectivo é sempre defender a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Fonte:COESIS

Advertisements

Uma resposta to “A segurança e higiene no trabalho”

  1. vera silva Says:

    hoje infelizmente ainda existe mts aciente de trablho..e por vezes por mera destraçao..mas as empresas vao administrando a segurança no trabalho, e mais hoje em dia ninguem tem uma boa prossissao de qualidade com o 12 segundo ano ninguem faz nada com um 9ano…gostava de obter mais informaçoes sobre estetema…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: