Brisa investe 203 milhões nas auto-estradas em 2008

by

Os principais investimentos programados pela Brisa para 2008, no sector das auto-estradas, totalizam os 203 milhões de euros.

Segundo o comunicado da empresa, enviado na passada segunda-feira, este valor vai ser distribuído por alargamentos e grandes reparações nas vias concessionadas à empresa. Detalhadamente, à concessão principal serão destinados 130 milhões, à Auto-estradas do Atlântico 17 milhões, à Brisal 50 milhões e, finalmente, ao Douro Litoral serão destinados 6 milhões de euros.

A Brisa adianta ainda que vai concluir, este ano, a A17 entre o Louriçal e Mira. Para a concessionária, a conclusão deste troço da A17 constituirá uma das obras mais marcantes da sua actividade em 2008. «Esta obra, com uma extensão de 32,3 km estará concluída no final do primeiro semestre de 2008 e envolve um investimento de 353 milhões de euros», referem.

A empresa aponta também os novos valores das portagens em vigor desde 1 de Janeiro. Desta forma, para a classe 1, a A1 (Lisboa/Porto) passa a custar 19,20 euros, a A2 (Lisboa/Algarve) 18,25 euros, a A3 (Porto/Valença) 7,7 euros e a A4 (Porto/Amarante) 3,6 euros. No entanto, outros troços não sofrerão aumentos como é o caso da A5 (Lisboa/Cascais) que fica nos 1,15 euros e da A9 CREL (Alverca/Estádio Nacional) que continuará a custar 2,9 euros.

As acções da Brisa seguem a subir 0,30% para os 10,08 euros.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: