Microcimento: nova tecnologia na manutenção e reparação de pavimento

by

“A tecnologia de reabilitação de pisos com a utilização de microcimentos , mas muito utilizada em alguns países com grande sucesso e custo altamente competitivo face às tecnologias convencionais

Qualquer manutenção ou reparo em pisos industriais deve ser realizada de maneira criteriosa, iniciando pela observância das condições de uso e vida útil estabelecida no projecto deste piso. Dessa maneira, uma avaliação prévia das condições estruturais de um piso deve ser feita considerando os dados estabelecidos em projeto e as condições de execução do mesmo e, na falta destes dados, esta avaliação deve ser realizada com base em técnicas recomendadas para avaliação.

As patologias mais comuns que acometem os pisos são as perdas de suporte por recalque de fundação resultando em degraus, movimentação vertical de placas, esborcinamento de juntas, bombeamento de finos da base (mais comum em pavimentos rodoviários e eventuais pisos externos), empenamento de placas, quebras localizadas, trincas e fissuras, delaminação superficial, desgaste por abrasão, empoeiramento, dentre outros.

Uma vez determinada a anomalia do piso, estuda-se as alternativas cabíveis de reabilitação, que devem considerar as causas que originaram tais patologias.

Dentre as mais recentes tecnologias para manutenção e recuperação de um piso industrial, destaca-se a utilização de microcimentos “in natura” ou compósitos a base de microcimentos, dependendo do tipo de patologia, ou até mesmo uma associação dos processos.” in Revistas Pisos Industriais (texto em brasileiro)

Anúncios

8 Respostas to “Microcimento: nova tecnologia na manutenção e reparação de pavimento”

  1. candida barata Says:

    gostaria de obter orçamento pavimento e banhos em microcimento

  2. jose maria cobra Says:

    Gostaria de saber preço do produto “microcimento” em cores diversas que vi sendo aplicado com rodo/rolo em piso de cimento em Belo Horizonte.
    Acredito ser de simples composição com elemento químico e pelo que vi é de fácil apçlicação. Gostaria de saber se adquiro em São Paulo onde sempre estou ou se existe representação em Belo Horizonte.

    Agradecido desde já. Jmcobra
    031-9102-6909

  3. jose maria cobra Says:

    Pedido de orçamento, etc.

  4. jose fernandes Says:

    O preço médio por metro quadrado é de 65€ (sessenta e cinco euros). Caso esteja interessado agradecia novo contacto para se poder dar um preço certo conforme trabalhos a executar e local de execução. Possuo formação adequada na aplicação de microcimento, adquirida no centro de formação de microcimentos, Barcelona.

    Telefones de contacto: 969445520 Bragança, Portugal
    0034693410371 Barcelona, Espanha

  5. constança m. Says:

    Em Portugal há uma empresa nova que representa microcimentos e estuques franceses, o site deles é http://www.mariusaurenti.com

  6. Sérgio Luís Says:

    Em Portugal há uma empresa nova que representa microcimentos e estuques franceses, o site deles é
    http://www.nanocrete.pt a partir de 45 € \ m2

    • Pedro Alves Says:

      Não basta representar microcimentos, é preciso ter a formação necessária. Cuidado com os amadores … o resultado pode ser desastroso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: