Casais entrega habitações de luxo em Coimbra

by
A Casais acaba de entregar à Chamartín Imobiliária dois empreendimentos habitacionais de luxo em pleno centro da cidade de Coimbra.
Os edifícios em questão são o “Studio Residence” e o “Celas Plaza” e apresentam, segundo a construtora, a particularidade de terem sido edificados “em consonância com a envolvente e a preservação de achados arqueológicos encontrados na zona”.
Com efeito, explicam os responsáveis da Casais pela obra, “o Studio Residence localiza-se junto ao Convento de Cruz de Celas, numa zona rica em vestígios arqueológicos, pelo que toda a escavação foi realizada com acompanhamento de arqueólogos. Assim, contemplámos, nos arranjos exteriores dos edifícios, um local de Interpretação Arqueológica com a descrição dos achados e a sua contextualização histórica. Do ponto de vista arquitectónico, houve uma forte preocupação no enquadramento com a envolvente, tendo as fachadas sido executadas em painéis de betão branco com amplas guardas de varanda em vidro, sendo a suavidade da cor da fachada quebrada por toldos laranja”, acrescentam.

Características

A construtora bracarense salienta ainda que os dois edifícios, localizados na Avenida Armando Gonçalves, “privilegiam espaços amplos, em que a qualidade de vida no centro da cidade e a liberdade de movimentos são os principais objectivos”.

Já nos interiores, foram utilizados “materiais nobres e de primeira qualidade”. Pavimentos em madeira, cozinha totalmente equipada, varandas panorâmicas, caixilharia em alumínio com vidro duplo e corte térmico, louças sanitárias suspensas e isolamento acústico e térmico são os outros aspectos distintivos da qualidade dos empreendimentos destacados pela Casais.
Os dois edifícios, com projecto de arquitectura da autoria de Morais Soares, representaram um investimento total de aproximadamente 11,3 milhões de euros – cerca de 4,8 milhões para o “Studio Residence” e mais ou menos 6,3 milhões de euros para o “Celas Plaza” – e ocupam uma área total de 20.900 m2, sendo 11.600 m2 para o primeiro edifício e 9.300 m2 para o segundo, tendo os trabalhos prolongado-se por seis meses.
Enquanto que o “Studio Residence” dispõe de estacionamento privado, um piso com lojas e restaurantes e sete pisos com 111 apartamentos de tipologia T0 e oito apartamentos de tipologia T0 duplex, o “Celas Plaza” é composto por quatro caves para estacionamento (duas das quais para parque público), um piso com lojas e restaurantes e sete pisos com 19 apartamentos de tipologia T2 e 26 de tipologia T1
Anúncios

Uma resposta to “Casais entrega habitações de luxo em Coimbra”

  1. ana Says:

    oi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: