Torre de São Rafael – Parque das Nações

by
 As Torres São Gabriel e São Rafael são as duas construções habitacionais mais emblemáticas do Parque das Nações, mas a segunda é a única com apartamentos ainda em comercialização.
torre são rafaelO edificio apresenta uma altura de 110 m com 25 andares, s tipologias variam entre o T2 duplex e o T4 duplex, com áreas entre 112 e 194m² nos T2,135 e 376m² nos T3 e 312 a 316m² nos apartamentos T4 (91 T2, 41 T3 e 3 T4), com excepcionais vistas sobre o Rio Tejo, sobre o parque das Nações e sobre Lisboa. Este edifico foi desenhado com uma arquitectura inspirada na simplicidade e elegância da proa de um barco apontado em direcção do rio.

O empreendimento beneficia-se da localização (mesmo sobre o centro comercial Vasco da Gama e em frente à Gare do Oriente) e de todo o conjunto de infra-estruturas, equipamentos e serviços de qualidade existentes na região.

A arquitectura moderna e arrojada, os excelentes acabamentos, inclusive já com Internet de banda larga, colocados à disposição dos proprietários, aliados à tradição da Ferrovial Inmobiliária, fazem da Torre São Rafael um empreendimento de excelência em Portugal.

Estrutura- Super-estrutura anti-sísmica, constituída por pavimentos com uma estrutura mista em aço/betão. Dois núcleos em betão armado e pilares metálicos os quais se apoiam num piso de transição realizado em betão armado pré-esforçado. As fundações são em sapatas directas. “As caves e núcleos de elevador são em betão armado. As primeiras encontrando-se presentemente em acabamentos (pintura e instalações especiais). Nos restantes pisos a estrutura é mista, de execução rápida e limpa, e desenvolve-se sobre um “casco” em betão armado (ao nível do 1º andar), a revestir por painéis feitos à base de resinas fenólicas e aglomerados, que lhe conferem o aspecto de casco de um navio. A estrutura metálica e o casco assentam sobre 2 núcleos (elevadores) de betão armado que se prolongam pela totalidade da altura do edifício.” in Construlink

As Fachadas compostas por paredes de alvenaria dupla ou alvenaria e sistema tipo Pladur, com caixa de ar para isolamento térmico-acústico, e com acabamento a Granito flamejado, painéis tipo Alucobond, painéis em Madeira tipo Parklex, e revestimento a vidro de 6 mm temperado criando uma imagem desmaterializada  e etérea.

 

são rafael

Podemos ainda enunciar um conjunto de características que este edifício possui, como sendo:

  • -Seis elevadores (dispostos em dois nucleos de 3 elevadores cada)
  • -Grupo Gerador de Emergência (permitindo em caso de corte exterior de energia, o funcionamento dos seguintes dispositivos de uso colectivo: iluminação vigia dos estacionamentos, iluminação dos átrios dos elevadores, alimentação de um elevador em cada núcleo, vídeo-porteiro, iluminação do átrio do rés do chão, portão automático, extracção das casas de banho e cozinhas, sistemas de vídeo-vigilância, pressurização das caixas das escadas)
  • – Sistema de vídeo vigilância dos acessos exteriores do edifício e das caves de estacionamento
  • – Sistema pneumático para recolha dos lixos orgânicos
Planta Geral de Piso
Planta de 1º e 2º Piso de Apartamento T3 (clique para ampliar)

Mais informações:

Fontes: Construlink e Consultan

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: