Way2B (DST, ABB, Britalar, J.Gomes e Rodrigues & Névoa) ganha obra de 305M€ na Líbia

by

O governo líbio adjudicou ao consórcio português Way2B a concepção e construção de dois campus universitários, um investimento de 305 milhões de euros «que torna este o maior concurso internacional alguma vez ganho por empresas portuguesas».

O consórcio anunciou hoje, em comunicado, que os dois projectos são «chave na mão» e prevêem a construção, nas cidades de Al-Khoms e Bhengazi, de faculdades de Medicina, Engenharia, Economia, Letras, Tecnologias de Informação e Enfermagem.

Os projectos, de 243 mil metros quadrados de área total, incluem ainda edifícios administrativos, bibliotecas, residências para estudantes, mesquita e zonas desportivas e de lazer, além da respectiva integração paisagística.

A Way2B é um agrupamento complementar de empresas constituído em 2007 por cinco construtoras de Braga – DST (Domingos Silva Teixeira), ABB (Alexandre Barbosa Borges), Britalar, J. Gomes e Rodrigues & Névoa.

O presidente da Way2B, José Teixeira, considera que, com estes contratos, o consórcio «presta ao país um valioso contributo na óptica da imagem de Portugal no Mundo, no âmbito da sua balança comercial e pela garantia de sustentabilidade e crescimento do emprego», que «tem vindo a diminuir drasticamente na zona Norte».

«O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Líbia permite-nos ambicionar uma ampliação da nossa carteira de clientes neste país e alavancar outros investimentos/projectos que temos actualmente em curso em Portugal e Espanha», salienta José Teixeira.

O presidente da Way2B destacou o papel do Governo português e do embaixador de Portugal em Tripoli, sublinhando que «a diplomacia económica funcionou, e é isso que os empresários esperam quando estão confrontados com uma das saídas para a resolução dos problemas na economia da construção».

«Temos consciência que a abertura da Líbia a Portugal muito se deve ao facto de o governo do Eng. José Sócrates ter visitado a Líbia e à forma como Portugal, enquanto presidia à Comunidade Europeia, recebeu o presidente líbio», realça José Teixeira.

A Way2B quer atingir uma facturação de 800 milhões de euros até 2009, com aposta em novas áreas, essencialmente infra-estruturas, auto-estradas e portos.

O consórcio pretende colocar-se «entre os 10 maiores ‘players’ no Magreb nos próximos três anos e entre os cinco maiores ‘players’ em Portugal».

Além do Magreb e Portugal, a Way2B «está a prospectar operações e projectos de dimensão relevante noutros mercados, como o espanhol e a Europa de Leste», nomeadamente a aquisição de construtoras em Espanha e na Bulgária.

Na área do turismo, o consórcio identificou como mercados de actuação os Açores, Madeira, Algarve e Brasil.

Fonte: Diário Digital

3 Respostas to “Way2B (DST, ABB, Britalar, J.Gomes e Rodrigues & Névoa) ganha obra de 305M€ na Líbia”

  1. Vitor Says:

    Mais um passo dado na projecção da nossa arquitectura, engenharia e trabalho fora do país.
    Sinceramente já pensei em me aventurar a ir por um ano ou dois para o fora do território nacional, mas acabei por decidir em ficar.
    Concordo plenamente com estas iniciativas por parte dos nossos empresários.
    Força Portugal.

  2. Mihai Says:

    Bom Dia Sr. Sra.,
    Encontre-me com alegria da novidade que u programa de modernizacao, que e oferecida pelo Vsa. Excelencia ao cidade de Lisboa, onde Eu estou a habituar, de oferecer u meu apoio Tecnico e a ser u Voso empregado permanente com a Vosa permisao, ao mais alto nivel profesional em Manutencao, Reparacao, Montagem, Inovacao e Service para equipamentos Electronicos com Alta e Baixa Tecnologia e equipamentos Electricos com Alta e Baixa Tecnologia, Mecanicos e Automacao qual ofereca funccionamento integral para servico tecnico dentro e fora do Pais e instalacoes aferentes que deve manter em functionamento non-stop a Actividade de inteira Empresa e obras cada dia. Os meus servicos ofereca mais importante, conservacao em estado Perfeito ao todos equipamentos de Electronica, Electrotecnia e Automacao com Alta e Baixa Tecnologia dentro das normas da Fabrica referitor em termos practicos de todos tipos de trabalhos. Com a minha practica experiecia profesional de mais 30 anos, ofereco todas novidades de practica de trabalho que Nunca vao faltar nehuma pormenor para todos equipamentos quais vao funcionar sempre em perfeitos condicoes. Para complectar com a Vsa. permisao, tenho um ditato.(Paciencia do cliente revela-se sempre ao perfeito servico de qualidade que nunca FALHA). Os custos dos todos servicos vao ser sempre baixos, os custos de energia ,dos materiais tambem baixos e u que e muito importante os equiamentos com custos elevados de compra sempre vao ter asigurados componentes importantes ate substituicao por outros Modernos dependendo das necesidades Futuras. Espero que Vsa. experiencia profesional esta sempre a procura de perfeita seguranca para U Voso Profesionalismo. Com todo respeito e os melhores a Vsa. Excelencia, Mihai.

  3. Armando José Pereira da Silva Says:

    Já faz mais de um ano talvez, que me inscrevi na way2b por telefone e mail como motorista com adr, ou manobrador, até agora não obtive resposta. Gostaria de trabalhar na Libia. Obrigado. tlm.912360594

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: