Grupo Casais cria empresa para gestão de RCD

by

A Retria – Gestão de Resíduos é a nova aposta do grupo Casais. A empresa, recentemente criada, é dedicada à gestão integral na fileira dos resíduos de construção e demolição (RCD) e à respectiva valorização. De acordo com o grupo, a Retria «é o resultado de uma parceria e associação de equipas de trabalho dinâmicas e com grande know-how que se propõem a apresentar soluções inovadoras e adequadas capazes de satisfazer as necessidades actuais do mercado».

O primeiro projecto da Retria passa pela criação de um centro integrado de triagem, valorização e gestão de RCD. «Trata-se da construção de uma unidade devidamente equipada e adequada para a recepção, processamento e deposição de toneladas de resíduos. Este projecto permitirá uma interacção mútua entre os projectos entre si e o tecido empresarial desta zona geográfica, com o objectivo de resolver a problemática dos resíduos industriais não perigosos», frisa a empresa.

A criação desta nova empresa enquadra-se na estratégia encetada pelo grupo que resultou, por exemplo, na criação da Casais Ambiente. Além do negócio dos RCD, o grupo está a estudar a implantação de uma nova unidade para tratamento de resíduos hospitalares, no concelho de Vila Velha de Ródão, um investimento de 80 milhões de euros.

Fonte: Portal do Ambiente Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: