Casais:Comemoração dos 50 anos

by

FACTURAÇÃO CRESCE 2 DÍGITOS ASSENTE NA DIVERSIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO

A facturação da construtora Casais aumentou 17 por cento em 2007, para 152 milhões de euros, e deverá manter o mesmo ritmo de crescimento este ano, assente na diversificação da actividade e internacionalização.

Em entrevista à agência Lusa no âmbito das comemorações dos 50 anos do grupo, o administrador executivo da Casais adiantou que, em 2008, “a grande aposta vai continuar a ser o exterior“, embora a empresa se mantenha a “alinhar alguns interesses em consórcios” para os grandes projectos previstos em Portugal.

Internamente, a construtora minhota está atenta a oportunidades de negócio nas SCUTS, edifícios públicos e mini-hídricas (onde tem uma parceria com a Galp), enquanto no exterior manterá a aposta já iniciada em Angola, Marrocos, Bélgica, Alemanha, Gibraltar e Cazaquistão, e iniciará novos negócios e Cabo Verde e na Roménia.

Pela presença que vamos tendo nos vários mercados há capacidade para crescimento de forma sustentada“, afirmou António Carlos, destacando a importância de tornar a estrutura da empresa “flexível”.

Em Portugal, a aposta é a diversificação, de forma a diminuir o peso de 85 por cento que o segmento da construção ainda representa na actividade do grupo.

Decidida a estar presente “em toda a fileira”, a Casais pretende operar quer a jusante da construção – nos serviços de manutenção, recolha de resíduos e toda a área ambiental – quer a montante, na promoção imobiliária de projectos próprios no segmento comercial.

Desta forma, salientou o administrador executivo, a empresa minimizará os efeitos das crises cíclicas em determinados sectores de actividade, assegurando uma base estável de receitas.

Entre os projectos de promoção imobiliária em carteira, António Carlos destacou o do centro comercial Ria Shopping, em Olhão, e do Guimarães Plaza, ambos em parceria com a promotora de centros comerciais francesa Shiltz e a inaugurar até 2009.

Este ano, o volume de negócios da Casais deverá manter-se estável no mercado português e crescer a nível internacional, prevendo-se que os mercados exteriores ultrapassem os 40 por cento da actividade da empresa, contra os actuais 35 por cento.

Assumindo claramente a aposta na área internacional, o grupo aproveitou a comemoração do 50º aniversário para alterar a sua designação oficial para Casais – Engenharia e Construção, SA.

Fonte: Agência Lusa

Uma resposta to “Casais:Comemoração dos 50 anos”

  1. Mauro Sampaio da Silva Says:

    PEDIDO DE EMPREGO

    Eu Mauro Sampaio da Silva tecnico medio de Informatica de 19 anos de idade do Instituto Medio Industrial de Luanda (MACARENCO), venho por este meio solicitar a esta instituiçao que se digne a conseder-me um emprego.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: