Uma nova Torre Eiffel

by

O escritório frances de arquitetura Serero, mesmo sem a solicitação da SETE – Sociétéd’Exploitation de la Tour Eiffel – submeteu um polêmico projeto intitulado Eiffel DNA, para reconsiderar a inovação na França.

Ao constatar o grande número de pessoas que sobem diariamente à Torre Eiffel, os problemas de gerenciamento e recepção aos visitantes (95% querem ir ao terceiro andar) e, levando em consideração o estreitamento da mesma, o grupo decidiu propor a criação de um deck de observação.

Serero Eiffel Tower

O projeto, polemico e visionário, aumenta a área do terceiro andar em 300m2 e visa reestruturar os locais públicos de recepção e áreas de acesso da torre. O resultado é uma extensão temporária horizontal no terceiro andar.

O projeto é feito em carbono kevlar de alta performance, conexões de aço a metal retorcido. A estrutura da torre permaneceria intacta. A nova estrutura se relaciona de maneira mutante, com os mesmos princípios estruturais e ornamentais. É o crescimento da estrutura existente.

[Nova+torre+eiffel+03.jpg]

Para Serero, a estrutura é como se fosse um prolongamento do DNA da torre. O conceito estrutural está na não repetição das formas, melhorando a performance estrutural em oposição à engenharia moderna baseada na repetição e otimização.

5 Respostas to “Uma nova Torre Eiffel”

  1. xm carreira Says:

    Mon Dieu, quelle horreur!

  2. Um fã da Torre Eiffel Says:

    Gosto muito da Torre Eiffel, e sou um dos tantos turistas que não pôde subir ao terceiro andar da torre porque tinha muita gente no topo.
    Eu sou a favor do projeto de ampliação do terceiro andar da torre, mas definitivamente não aprovo aquela estrutura horrorosa que vai ser colocada ao redor do deck. Além de destruír esteticamente a torre (pelo o que pude ver nas imagens desse projeto), impedirá que as pessoas cheguem perto da beirada, impedindo que desfrutem da vista!
    Gostaria de poder fazer algo contra a estrutura ao redor do deck panorâmico, e espero ter mudado a opinião de mais alguém sobre este projeto.

  3. Eduardo Says:

    Eu estive em Paris,e a Torre Eiffel,é muito linda,mas esse projeto,iria acabar,com o estilo da torre,eles,nao estao vendo,que é,um modo diferente,muda muito,queria poder fazer alguma coisa para impedir tambem que essa obra seja feita.

  4. Wanderson Says:

    Eu sou apaixonado por Paris, e por todos os monumentos da cidade. Eu gostei sim dessa nova idéia de modelo da torre eiffel, tenho certeza que levará mais turistas ao pais. e dara a chance de mais pessoas chegar ao 3º andar da Torre. Sem contar que ficou num estilo (ESPAÇO NAVE) show de Bola gostei mesmo.

  5. joana Says:

    amooooooooooooooooooooo a torre eiffel mas nao gosto da modificaçao alguem me pode dizer quando e que vao pr essa coisa no topo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: