Águas do Minho e Lima adjudica empreitada à FDO por 6,5 milhões

by
A FDO é a vencedora do concurso para a construção da captação, estação de tratamento de água e obras complementares do subsistema de abastecimento de água aos concelhos de Valença, Monção e Melgaço, lançado pela Águas do Minho e Lima.

Envolvendo um investimento da ordem dos 6,5 milhões de euros, a empreitada inclui uma captação de água na margem esquerda do rio Minho, composta por poço vertical escavado na rocha, condutas de tomada de água e estação elevatória, e reforço do pavimento da ecovia para utilização como caminho de acesso à captação.

Está também prevista, entre outros trabalhos, a construção de uma estação de tratamento de água com capacidade para tratar um caudal máximo de 130 litros por segundo. A unidade será constituída por pré-oxidação com ozono, recarbonatação, correcção da agressividade e de PH com leite e água de cal, mistura rápida, floculação, oxidação intermédia, carvão activado em pó, desinfecção por cloragem, tratamento das lamas por filtro prensa, reserva de água tratada e estação elevatória.
  • Fonte: Portal do Ambiente Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: