Mota-Engil com projectos para duas centrais hidroeléctricas no Malawi

by
O grupo Mota-Engil assinou um memorando de entendimento com o Governo da República do Malawi para o desenvolvimento de duas centrais hidroeléctricas, que serão objecto de contratos de concessão para a respectiva concepção, construção, operação e manutenção, incluindo o direito da concessionária de vender a energia produzida à entidade nacional distribuidora de energia. O memorando contempla ainda a possibilidade da Martifer Energia poder vir a participar nos projectos de desenvolvimento das duas unidades.
O memorando inclui ainda a reabilitação do porto de Nsanje, a desenvolver no âmbito do projecto mais vasto de desenvolvimento do Shire – Zambezi Waterway Project, tendo por meta a ligação fluvial daquele porto ao oceano Índico (no porto de Chinde em Moçambique). De acordo com o documento, o Malawi tenciona celebrar um contrato de concessão para a concepção, construção, operação e manutenção do porto.
O grupo Mota-Engil acrescentou ainda o interesse em vir a participar em futuras concessões no âmbito da indústria de exploração mineira, em parceria com outras entidades. Estes projectos poderão vir a ser desenvolvidos em regime de parceria público-privada.
  • Fonte: Portal do Ambiente Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: