Dolce Vita Tejo:Mais um mega centro comercial

by

A construção do maior Centro Comercial de Portugal (e um dos maiores da Europa) resulta de uma parceria entre a Chamartín Imobiliária e a ING Real Estate Development. Este será um novo centro de atracções, novos serviços, novas opções, maior conforto e ideias inovadoras de entretenimento.

O Dolce Vita Tejo está localizado entre 6 concelhos densamente povoados (Amadora, Lisboa, Loures, Sintra, Oeiras, Odivelas) e uma rede viária enraizada e consolidada (CRIL, IC16, CREL, A8, IC19, IC30). A rede de infra-estrutura, com 8 km de acessos viários, já praticamente concluída, inclui 7 rotundas e 3 viadutos.

Este ambicioso projecto terá uma área de construção aproximada de 423.000 m2, o que representa um investimento de cerca de 250 milhões de euros. Á área bruta locável será superior a 104.000 m2, num total de 300 lojas e 9.000 lugares de estacionamento.

A aposta na maximização da penetração da luz natural para valores elevados nas áreas de circulação representa, para além dos aspectos comerciais, uma forte redução do consumo, proveniente dos sistemas de iluminação artificial, não só nas zonas comuns mas, também, por efeito induzido, no interior das lojas, nomeadamente nas montras onde este aspecto é mais importante. Por outro lado, os valores elevados de radiação solar serão compensados pela adopção de soluções de radiação através de pavimentos arrefecidos (que permitem o abaixamento da temperatura ao nível do pavimento). Este é, em dimensão, o terceiro empreendimento do mundo a ter uma cobertura de ETFE (1), um novo tipo de material especialmente concebido para cobrir grandes espaços conservando toda a luminosidade que se pretenda devido à sua grande transparência (é ligeiramente mais transparente que o vidro) podendo no entanto esta luminosidade ser completamente controlada conforme desejado.

O seu coeficiente térmico é inferior ao do vidro duplo, o que significa que em termos térmicos tem uma performance superior. Devido ao facto de não sofrer danos quando exposto aos raios UV estima-se que a vida útil deste material exceda os 100 anos. As estruturas necessárias para suportar ETFE podem ser muito ligeiras, representando ao nível da quantidade dos materiais utilizados para a estrutura existente, uma redução de cerca de 30%.

Tendo em conta os objectivos de redução de consumos de energia serão incorporadas as seguintes soluções:

• Cogeração: Os grupos de cogeração produzem energia eléctrica, sendo o calor dissipado, tanto nos gases de combustão, como no circuito de arrefecimento, utilizado como fonte de calor para as unidades de absorção, que produzirão água arrefecida para o sistema de ar condicionado;

• Painéis fotovoltaicos na cobertura que, através de inversores, injectam energia eléctrica na rede pública. Mais que os benefícios económicos de poupança de energia da rede, deve referir-se uma redução na importação de energia fóssil e uma redução decorrente das emissões de CO2 (aproximadamente, 350 toneladas/ano);

• Estratégias complementares: – Sistemas de Ventilação e Bombagem de Caudal Variável, adaptando os consumos às necessidades mínimas reais, em cada momento (optimização de consumos);
– Sistemas de Produção Centralizada, tirando partido da maior eficiência dos equipamentos e de coeficientes desimultaneidade mais baixos por funcionamento em contínuo;
– Sistemas de maximização de Ar Novo, tirando partido do “free-cooling” em todas as Unidades de Tratamento do Ar;
– Sistemas de Recuperação de Energia entre o Ar Novo e o Ar de Exaustão;
– Sistema de Gestão Técnica Centralizada, permitindo optimizar o funcionamento dos diversos sistemas e monitorizar o seu desempenho e o consumo associado;
– Critérios de selecção de equipamentos de elevada eficiência energética;
– Sistema Integrado de Gestão da Manutenção, vector fundamental da Eficiência Energética e da Qualidade do Ar, que permite assegurar a optimização do desempenho e a redução dos consumos, logo desde as fases finais de obra.

Este espaço terá ainda um sistema avançado de segurança com uma estação de polícia totalmente inovadora (usando sistemas de controlo por GPS) no interior do centro. Este projecto resulta de um protocolo com o Ministério da Administração Interna e visa o reforço da segurança não só do centro, mas também de toda a envolvente.

Em quase um ano de obra e com uma média de 400 trabalhadores, apenas se registaram 5 acidentes de trabalho, todos ligeiros, o que mostra as medidas rigorosas de controlo em termos de segurança no trabalho. Apesar de não ser entendido como um compromisso directo da empresa, estima-se que serão criados cerca de 4.500 postos de trabalho directos e 8.000 indirectos.

Uma das atracções do Dolce Vita Tejo, consiste no espaço Kidzania, um novo formato de entretenimento dirigido para crianças (particulares / pais / escolas / grupos) através da implementação de uma área de 6.700 m2 sendo um investimento importante que se espera que tenha um impacto muito para além da envolvente regional. Este espaço é dedicado a crianças até aos 13 anos e consiste numa réplica de uma cidade real, com ruas, transportes, edifícios e lojas. Aqui estarão representadas até 60 actividades diferentes, onde as crianças podem aprender a ser bombeiros, arqueólogos, cabeleireiros e muitas outras profissões. Será, portanto, um espaço interactivo e educacional.

Vídeo Promocional

dolce vita tejo

dolce vita tejo 2

47 Respostas to “Dolce Vita Tejo:Mais um mega centro comercial”

  1. ana patricia paulo Says:

    boa tarde,
    venho por este meio saber informaçoes correspondentes ao aluger de lojas no vosso centro comercial. Pois gostaria de encontrar uma loja de ,pelo menos, cem metros quadrados para venda de roupa da marca NORTH ISLAND. Se nao puder me informar, agradecia que me desse pelo menos o contacto para onde eu poderei informar-me.
    obrigado e ate breve.
    atenciosamente,
    ana patricia paulo

  2. melycy Says:

    gostei muito de ter vixto o projecto do novo centro comercial dolce vita tejo como sei que é novo gostaria que me comunicassem caso precisasem de alguem para trabalhar no novo centro comercial em qualquer area gostaria tambem que me contacta-se caso houver alduma coisa

    com melhores comprimentos m
    melycy

  3. Brasileiro Says:

    Hahahuahuahuha olha só os comentários!

    hahah

    Esse blog é de engenharia, não tem nada a ver com os proprietários do Centro Comercial.

    Meu deus, que desespero! Já tão pedindo emprego num blog de engenharia.

    hahahaha

    Isso não tem nada a ver com os proprietários ou com quem vai pode dar emprego.

    Hahahah!

    Só em Portugal mesmo.

  4. Rosa Mateus Says:

    Estou á procura de emprego, e visto este ser um projecto novo, será , concerteza um gerador de postos de trabalho. Se fosse possivél, gostaria de ser informada de onde estão, ou irão estar, abertas as incrições para tal. Desde já, muito obrigado

    Rosa Mateus

  5. Miguel Ângelo Esteves vicente Says:

    Boas!!! Venho por este meio desejar-lhes o maior empenho nesta obra porque adoraria ter um Espaço Delta neste centro… Pode ser que consiga, Gostei muito do projecto, vão em frente…Parabéns!!!

  6. Life Says:

    Isto é só precariedade!
    Centros comerciais e mais centros comerciais… a vida em Portugal resume-se à precariedade das pessoas. Ganham pouco e mal e continuamos a construir CC para andarem a ganhar uns trocos em part times.. e trabalhos não efectivos.
    É Por culpa deste género de iniciativas que nunca mais mudamos de rumo!
    Espalhar CC por Portugal é espalhar a miséria em outras famílias e trabalhadores que sempre viveram do pequeno comércio.. É colocar mais pessoas no desemprego é trazer as mesmas lojas que já existem em todo o lado do mundo e que não trazem nada de novo!
    Isto é só concentrar a riqueza nos mais ricos e fazer dos pobres ainda mais pobres! Depois querem que exista menos criminalidade e que as pessoas paguem os seus créditos? Como se muda? Este país parece que é só dos ricos! Mudem de políticas PFF! Espero que o POVO Português um dia ACORDE para a REALIDADE!

  7. Maria Joao Says:

    Estou a procura de emprego , tenho muita pratica de balcao .
    Gostaria de saber como me enscrever

  8. Andreia OLiveira Says:

    Ola gostava de saber como faço para que o meu curriculum chegue ate voçes….

  9. claudio barros Says:

    na areia de hotelaria ou repositor de centro comercial

  10. alessandra (brasileira) Says:

    ola a todos ,, sei que esse espaço nao e pra pedi empregos , mais como li. ah tantas pessoas entereçadas vai aqui 1 coisinha que fiquei sabendo hoje …
    que no fundo de desemprego de loures estao procurando pessoas pra trabalharem nesse novo empreendimento em todos os setores deis de seguranças ate faxineiras ,,
    fiquei sabendo porque meu marido esta desempregado e vai la amanha faze o curriculum…
    esperem que ajudem ….
    e desde ja boa sorte …

  11. Rute gloria silva Says:

    estou à procura de emprego, tenho experiência em operadora de caixa, balcão, limpezas,etc
    preciso saber como me inscrever.

  12. sev manso Says:

    Estes engenheiros estão loucos!
    Estão a imitar o DUBAI com projectos inumanos!
    Eu não quero que estraguem o meu rio e a minha cidade.
    Tenham juizo.

  13. VANIA VALENTE Says:

    BOA TARDE.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME INSCREVER PARA TRABALHO EM QUALQUER DAS VOSSAS LOJAS.
    AGRADEÇIA UMA MORADA OU Nº DE TELEFONE PARA INFORMAÇOES.

    DESDE JÁ OBRIGADA
    VANIA

  14. Helena Says:

    BOA NOITE.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME INSCREVER PARA TRABALHO NO GRUPO AUCHAN.
    AGRADEÇIA UMA MORADA OU Nº DE TELEFONE PARA INFORMAÇOES.

    DESDE JÁ OBRIGADA

  15. ana isa domingos vicente Says:

    ola boa tarde …
    eu gostaria de saber como e que eu posso inscrever para o trabalho do grupo auchan..
    agradecia mais algunas imformaçoes…

    muito obrigado

  16. chrix Says:

    onde e que este novo centro comercial esta localisado? em que cidade? em Lisboa????????

  17. chrix Says:

    isso e demais?
    quando e que e a inauguracao deste centro comercial?

  18. Rodrigo Dias Says:

    bom dia venho por este meio pedir informações de como é possivel apresentar uma condidatura de emprego para o centro comercial e ou respectivamente para o hipermercado bem como se seria possivel ter acesso á listagem das lojas que o centro comercial ira ter para me poder candidatar ás mesmas ou forma de me poder candidatar a elas, sem mais assunto de momento aguardo resposta de vossa parte

  19. Carla Martins Says:

    Fantástico !!!

  20. Carla Martins Says:

    Gostaria de ser informada sobre o valor e requesitos de aluguer de lojas.
    Obrigada

  21. Júlia pontes Says:

    Gostava de saber qual a empresa que comercializa as lojas do centro comercial dolce vita.
    Obrigada.

  22. sonia carvalho Says:

    oi,gostava muito de saber como posso mandar o meu curriculum.tenho o curso de ciências da comunicação e da cultura.

  23. luis moreira Says:

    venho por este meio perguntar como me inscrever nos armazaes, reposiçao, qualquer coisa estou com vontade pa fazer qq coisa tenho 23 anox 12ªano e carta de conduçao
    aguardo uma resposta
    obrigado

  24. hugo moreira Says:

    venho por este meio perguntar como fazer para me inscrever no novo centro comercia DOLCE VITA TEJO
    obrigado

  25. CATIA Says:

    BOA TARDE !
    VOU COMEÇAR A TRABALHAR NESTE NOVO CC SÓ QUERO SABER QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS DE TRANSPORTES PUBLICOS PARA ESTA ZONA, POIS JÁ OUVI DIZER QUE NADA ESTA DEFENIDO

  26. elma santos Says:

    olá, gostaria de saber como fazer para me increver no centro comercial… sem outro assunto de momento aguardo resposta

  27. oscar gonçalves Says:

    Muito boa tarde . venho por este meio para saber como posso me inscrever e quando para a manutençao do vosso edificio . muito obrigado gostaria de uma resposta da vossa parte

  28. carlos Says:

    Amadora genial realmente é preciso um génio para por na amadora já imagino o sucesso.

  29. Isabel Manuel Aurelio Says:

    estou à procura de trabalho, gostaria de entrar para limpesa , coupa ou ajudante de cozinha, e estou desponivel das 16:00 a 00:00

  30. Emilia Antonio Says:

    estou à procura de trabalho, gostaria de entrar para limpesa da 00:00 as 06:00 da madrugada

  31. gf Says:

    proucuro trabalho

  32. ines sofia costa Says:

    olá, gostaria de saber como fazer para me increver no centro comercial… sem outro assunto de momento aguardo resposta

  33. debora Says:

    eu sou da amadora e estou a ver todos os dias o sentro e ainda falta muita coisa mas esta um massimo

  34. Nuno Rodrigues Says:

    PARABÉNS PELO INVESTIMENTO NUMA ZONA QUE MEREÇE DESENVOLVIMENTO.

  35. Maria José Vieira Says:

    Gostaria de trabalhar no vosso centro, deixo o meu telefone, para me puderem contactar, nº 914574819.

    Cumprimentos

  36. Alécia Gomes Says:

    boa noite.venho por este meio pedir informações de como é possivel apresentar uma condidatura de emprego DOLCE VITA TEJO.
    ps: agradecia muito uma resposta da vossa parte.

    obrigado

  37. Nuno Rodrigues Says:

    BOM DIA
    NATURALMENTE O DESEMPREGO PREOCUPA, MAS ESTE ESPAÇO NÃO É PARA PROCURA DE EMPREGO. EM RELAÇÃO A TRANSPORTE DIRECTO EXISTE DA PONTINHA (METRO) A RODOVIARIA LISBOA Nº 231 (CANEÇAS via Dolce Vita). PODEM VISITAR O DOLCEVITA TEJO PESSOALMENTE E TENTAR ENCONTAR ALGUMAS DAS SOLUÇÕES PARA OS VOSSOS PROBLEMAS.
    CUMPRIMENTOS

  38. caboverdiano amadora Says:

    esses gajos e gajas k tao a pedir emprego nesse blog se calhar sao cegos, esse blog é de engenharia, voces estao fodidos

  39. pedro Says:

    esses mortos de fome de brasileiro ja que falam mal daqui vai passar fome entao para a vossa terra

  40. Telmo Filipe Says:

    Ola a todos,
    antes de mais quero dar os parabéns aos blogers deste fantastico blog, e parabens pelos temas, sou estudante de engenharia civil e é sempre uma ajuda ter blog assim para nos esclarecer e ajudar, mas ah uma coisa que me irrita bastante, como é que alguem confunde um blog de engenharia civil por um portal de emprego, pessoal aqui não se arranja emprego fala-se de novas tecnicas de novos resultados e novas obras, NÃO SE OFERECEM EMPREGOS!!!!!
    Cumprimentos

  41. daniel Says:

    qual e a morada?

  42. Jose Braz Says:

    Qual a morada que não aparece em parte alguma????????????Obrigado

  43. Francisco Santos Says:

    Centros Comerciais é a merda que temos por aí….! Servem para lavar dinheiro sujo. É a decadência do capitalismo..!

  44. ANA PAULA ALMEIDA Says:

    Boa tarde
    Gostaria de ser informada sobre o valor e requesitos de aluguer de lojas.
    Obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s