Dynamic Tower terá andares que giram autonomamente

by

Imagine prédios residenciais em que cada andar gira de modo independente, o que permite escolher o panorama e a incidência da luz solar. Eis a Dynamic Tower ou Da Vinci Tower, possivelmente a primeira torre giratória do mundo, com módulos assentes num eixo vertical.
O arquitecto israelo-italiano David Fisher, de 58 anos, quer implementar este hotel de seis estrelas em 13 cidades do mundo, como Dubai, Moscovo, Milão, Nova Iorque, Tóquio e outros países como Canadá, Coreia do Sul, Suíça e Alemanha.
A primeira deve abrir em 2010 no Dubai, Emirados Árabes Unidos, com 313 metros de altura, 68 andares e custo de 330 milhões de dólares, que “vai mudar continuamente a sua forma” e ser auto-suficiente na electricidade graças ao uso de energia eólica e solar. O interior aloja ainda escritórios, apartamentos de vários tamanhos (cada custará 2,4 a 23 milhões de euros.
Nos últimos pisos, haverá cinco mansões de 1.500 metros quadrados cada, o 64.º andar terá heliporto e no terraço uma piscina e jardim. Já o arranha-céus de Nova Iorque deve ter 420 metros e 80 andares; alguns terão sido reservados por uma cadeia hoteleira dos EUA.

 Toda a informaçao detalhada pode ser consultada em: 

http://www.dynamicarchitecture.net/

3 Respostas to “Dynamic Tower terá andares que giram autonomamente”

  1. Luciana Says:

    Viram a reportagem?
    “O arquiteto David Fisher anunciou no final do mês passado, em Nova York, aquele que seria o primeiro edifício residencial giratório do mundo, o Dynamic Tower. No entanto, tal empreendimento já existe, desde 2004, em um bairro nobre de Curitiba. Trata-se do Suíte Vollard, um edifício de 11 andares em que os apartamentos giram 360º, para a direita ou para esquerda, utilizando energia elétrica. “

  2. Roberto Says:

    ” A Engenharia é diferente “

  3. Arnaldo Says:

    Qual a dificuldades dos engenheiros para execultar este predio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: