ISQ lança selo de qualidade de edifícios

by

O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) acaba de lançar o SAVE – Serviço de Avaliação e Valorização de Edifícios, que dá ao cliente o diagnóstico do estado real do seu imóvel, novo ou usado, sendo a metodologia aplicável tanto a fracções autónomas como edifícios, vivendas, lojas, escritorios ou armazéns. Este é um serviço dirigido ao mercado imobiliário, destinado a empresas ou particulares.

Prestado por uma equipa técnica do ISQ, o SAVE detecta todo o tipo de patologias às principais infra-estruturas de um imóvel, desde os isolamentos térmicos e acústicos, instalações eléctricas e telefónicas, elevadores, canalizações de água e esgotos, gás e aquecimento, até aos acabamentos finais. Os preços vão de 50 euros para a análise de apenas uma das especialidades, até aos 500 euros para um apartamento T3 englobando a análise de todas as áreas.

O relatório de diagnóstico imobiliário SAVE esclarece quanto a defeitos de construção e sobre como optimizar o planeamento das intervenções correctivas, reabilitação e manutenção das infra-estruturas. Por outro lado, possibilita validar trabalhos executados, comprovar nível de conforto e qualidade dos imóveis e mesmo valorizá-los perante as seguradoras e entidades bancárias ou ajudar a dirimir questões judiciais.

Para além do relatório de diagnóstico com a chancela do ISQ, ao imóvel poderá ainda ser atribuído um «Selo de Garantia SAVE». Este selo pode exibir a categoria «Dourado» para estado de conservação Excelente ou «Prateado» para estado de conservação Bom.

Fonte: Portal do Ambiente Online


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: