Reabilitação de um Reservatório de Água pela Sotecnisol

by

“A crescente necessidade de preservar as estruturas em boas condições de operacionalidade tem despertado o interesse no campo da reabilitação.

Cada vez mais os diferentes tipos de estrutura ganham importância nas nossas vidas. Sabemos que todo é efémero, com o seu tempo e duração. Desta forma a reabilitação de estruturas tem vindo a ganhar um lugar relevante no ramo da construção, de tal modo que suscita a investigação e o desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos.” retirado artigo Sotecnisol anexo

Neste post apresentamos um artigo da Sotecnisol sobre uma obra de reabilitação de um reservatórios de armazenamento de água potável. “Esta obra consistia numa reabilitação estrutural, do depósito de água construído na década de 80 e composto por elementos de betão armado. Do depósito fazem parte as paredes envolventes superior – situada acima da viga; e inferior – parede inclinada abaixo da viga; e a restante estrutura que suporta o reservatório (pilares e viga de coroamento).” (retirado do artigo)

Fonte: Nuno Hipólito (Marketing Sotecnisol)

Uma resposta to “Reabilitação de um Reservatório de Água pela Sotecnisol”

  1. xm carreira Says:

    A reabilitação estrututal é um óptimo negócio desde que as obras estão, regla geral, péssimamente executadas e apresentam patologias próprias de uma estrutura velha antes dos quinze anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: