CIN lança PAINT IT

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A CIN deu ontem a conhecer aos jornalistas uma nova marca, PAINT IT, “uma tinta concebida para uma completa reformulação dos espaços, de forma rápida e prática e especialmente pensada para os amantes da bricolage”.

No âmbito do evento, a que o Construir assistiu, Reinaldo Campos, Director de Marketing, Estratégia & Business Development da CIN, explicou que a nova marca “é direccionada para o target DIY (do it yourself)”, sublinhando que o próprio nome incentiva ao “faça voçê mesmo”.

“Disponível em 12 cores diferentes e muito fácil de aplicar, bastando apenas pintar uma demão para conseguir o efeito pretendido”, a PAINT IT tem um cheiro pouco intenso, “o que facilita a aplicação do produto e a rápida utilização dos espaços, esta tinta aquosa mate e lavável está pronta a usar pois não precisa ser diluída”.

“PAINT IT permite ao consumidor pintar, sempre que quiser, os seus espaços, sem incómodos e de forma personalizada. Esta é mais uma aposta da CIN para este ano que tem sido marcado pelo reforço do trabalho ao nível da cor e da inovação, sempre na perspectiva de tornar o acto de pintar uma experiência única”, refere Reinaldo Campos, Director de Marketing, Estratégia & Business Development da CIN.

Fonte: Construir

Uma resposta to “CIN lança PAINT IT”

  1. Cláudia Says:

    Nota: Não sou trabalhador de nenhuma empresa de tintas. O que vou dizer aqui é simplesmente estratégico…

    Considero este lançamento da CIN, uma autêntica “cagada”, desorganizado e sem qualquer sentido estratégico.

    1- Lançamento no DIY (Lançamento na cadeia Continente que é alimentar ??? e no Bricomarché, que não é centralizado nem sequer tem expressão no mercado DIY comparativamente com os restantes concorrentes) Depois a CIN está presente na Maxmat, mas a Paint it não está…

    2- Lançamento de uma gama que ao mesmo tempo é vendida em lojas próprias… Obviamente as lojas dão desconto, o que não acontece nas superficies de bricolage

    3- A nível de packaging, muito confuso, parecem as linhas do metro…
    No folheto fazem referência que a embalagem é mais alta para… balelas, um indivíduo compra uma embalagem com capacidade para 5L de tinta e vem com 2.5L (que desilusão)

    4- Posicionamento de preço premium, depois de 1 ou 2 meses de lançamento no continente já vai com 30% de desconto, tal não é a rotação do produto… dá tudo menos credibilidade à marca

    4- Carta de cores igual à Dyrup e Robbialac…

    Pergunta: 200k de investimento para isto ?

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