Somague em obra de 2,2 mil ME para alargamento do Canal do Panamá

by

O consórcio liderado pela espanhola Sacyr, do qual faz parte a construtora portuguesa Somague, ganhou o concurso para a principal empreitada do Canal do Panamá, uma obra avaliada em mais de três mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros).

A obra, que será levada a cabo também pela italiana Impregilo, a belga Jan de Nul NV e a panamiana Constructora Urbana, deverá começar em Dezembro e estar concluída antes de Agosto de 2014, data que corresponde precisamente ao primeiro centenário da sua construção pelos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado enviado pela Sacyr à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a oferta do consórcio “Unidos por el Canal” foi a mais competitiva, sendo que a construtora lusa irá assumir um papel de liderança na vertente técnica e de engenharia, que incluirá escavações e a construção do terceiro jogo de enclusas entre os oceanos Pacífico e Atlântico.

Fonte: Pedro Luis Vieira em “Construir – o Site da industria da construção”

2 Respostas to “Somague em obra de 2,2 mil ME para alargamento do Canal do Panamá”

  1. jose goncalves Says:

    carp cofragem tenho experiencia trabalhei nas maiores empresas inglesas como pc haringthon chefe de equipa skanska carp cofragem vobis chefe de equipa e vgc uma das maiores empresas do mundo na construcao ferroviaria pontes e tuneis

  2. Sher Says:

    POR GENTILEZA, SABEM ALGUM SITE QUE TENHA INFORMAÇÕES A RESPEITO DE CRESCIMENTO VERTICAL NAS CIDADES? É URGENTE. QUEM TIVER, ENVIAR PARA SHERMILLA@HOTMAIL.COM

    GRATA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: