Construção do novo Savoy a cargo da “Casais”

by

A demolição do antigo hotel irá demorar dez meses e será feito sem implosão

As obras que projecto do novo hotel Savoy arrancam já em Janeiro. altura em que começa a ser demolido o antigo edifício. A demolição da antiga unidade irá demorar cerca de dez meses e será feito sem recurso a implosões, como chegou a ser equacionado. A notícia foi ontem avançada ao DIÁRIO pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Savoy SIET, Horácio Roque, que adiantou que o contrato com vista à construção da nova unidade foi ontem assinado com a construtora CASAIS.

De acordo com as informações avançadas por Horácio Roque, o contrato assinado inclui todos os trabalhos de demolição e construção da nova unidade. O projecto, que se “mantém inalterado e está de acordo com o que foi negociado em devida altura com a Câmara” está neste momento “todo aprovado e nós pensamos arrancar com as obras já em Janeiro de 2010”. Quanto ao valor global do projecto este está orçado em “cerca de 120 milhões de euros”. O valor que estava previsto inicialmente.

O processo de demolição e de contenção será feita com recurso aos métodos tradicionais, ou seja, sem qualquer implosão. Horácio Roque garante, no entanto, que tudo será feito de forma a não perturbar o trânsito nem causar incómodos às zonas circundantes. “Nós vamos respeitar todas regras que nos impuseram e vamos fazer a obra perturbando o mínimo possível”. Horácio Roque reconhece que é impossível evitar perturbações, mas garante “que tudo será feito para perturbar o mínimo possível. Aquela é uma zona nobre da cidade e, obviamente, iremos tomar todos os cuidados para perturbar o mínimo possível a vida dos cidadãos e dos próprios turistas”.

Para Horácio Roque, o avanço desta obra representa a concretização de um ambicioso projecto. “Estamos muito entusiasmados com esta obra porque achamos que é uma obra de grande dimensão e pensamos que será um marco importante para a cidade do Funchal”.

Relativamente a ‘timings’ para conclusão desta obra, Horácio Roque diz apenas que “gostava que a festa de fim-de-ano de 2012 fosse realizada já no novo Savoy”.

Fonte: Diário de Noticias e Portal Net Madeira

Anúncios

2 Respostas to “Construção do novo Savoy a cargo da “Casais””

  1. Dri Viaro Says:

    oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita 🙂

  2. engenharia civil Says:

    Construção e emprego é o que precisamos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: