Ramos Catarino é a melhor empresa de construção para trabalhar

by

A Ramos Catarino é a melhor empresa para trabalhar no sector da construção em Portugal, concluiu um estudo promovido pela revista Exame e pela consultora Heidrick & Struggles.

Conforme o mesmo estudo, a empresa portuguesa é a segunda melhor, atrás da Urbanos, entre as médias empresas de todos os sectores, e foi considerada a quarta melhor entre todas as empresas nacionais avaliadas.

Sublinhe-se que 16 % das empresas que surgem neste estudo independente são do sector da construção, o que torna ainda mais relevante a primeira posição neste sector alcançada pela empresa liderada por Vítor Catarino.

Segundo revelou o presidente do Conselho de Administração da Ramos Catarino, “a motivação dos colaboradores deve ser valorizada, procurando que participem activamente na definição de valores da empresa, e apostando na sua formação contínua, numa busca permanente da excelência.”

Entre as várias regalias, os colaboradores da Ramos Catarino destacam a distribuição de lucros pelos funcionários, a assistência médica, um refeitório com uma oferta variada e de elevada qualidade a preços muito acessíveis, a pós-graduação em gestão dirigida aos quadros da empresa, os estímulos ao voluntariado, a defesa de práticas amigas do ambiente, a possibilidade de usufruírem com os seus filhos de uma piscina vigiada, a organização de convívios e actividades desportivas.

A empresa está integrada no Grupo Catarino, agora a comemorar 60 anos, que engloba 16 pequenas e médias empresas que actuam em nove sectores de actividade: Construção, Interiores, Imobiliário, Hotelaria, Paisagismo, Fileira Florestal, Ourivesaria e Joalharia, Alimentação Biológica, Trading e Montagem de Negócios.

Este estudo tem por base inquéritos feitos a todos os colaboradores das empresas, para apurar o seu grau de satisfação e as práticas de gestão de recursos humanos, com respostas dadas anonimamente, para maior fiabilidade.

Fonte: Construir

4 Respostas to “Ramos Catarino é a melhor empresa de construção para trabalhar”

  1. GROMA Says:

    Boa empresa essa. Ainda bem que se fazem estudos destes, pelo menos ficamos com uma ideia de quais são as “tais” empresas.

  2. Carla Alves Says:

    É sem duvida um ponto muito a favor esta distinção e ainda pela revista Exame que é muito respeitável em qualquer tipo de estudo que faça.

  3. Valério Says:

    Boa Tarde!
    Estou finalizando o Curso Técnico em Edificações, e tenho 17 anos, e pretendo fazer faculdade de Engenharia Civil.
    Gostaria de saber quais são as maiores dificuldades, na atuação de um Engenheiro Civil?

  4. Anónimo Says:

    é tao boa empresa que nem sequer paga o salário aos trabalhadores.E, mais, valem-se da situação do país (crise) mas a crise é só para quem trabalha,para quem dá no duro. E não para os senhores empresários.Porque a estes nunca lhes falta o seu ordenado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: