Redes Prediais e Públicas de água, esgotos e gás

Redes de Gás

Redes de Águas

Instituto Regulador de Águas e Resíduos

Anúncios

6 Respostas to “Redes Prediais e Públicas de água, esgotos e gás”

  1. Edmilson Says:

    Senhores,

    Moramos na cidade de Jundiai, SP e estam implantando gás no condomínio.

    Gostaríamos de saber se, e como a, legislação nos assegura o direito de manter nossa utilização do gás GLP no apartamento.

    obrigado e aguardo

  2. João Gil Says:

    Exmos Senhores
    Moro em Miraflores e gostaria de saber se num edificio com 13 pisos em que 8 estão acima do nivel da rua e os restantes 5 em que inclui dois de habitação que estão abaixo do nivel da rua e de acordo com o enquadramento legal deve de ter ou não bomba de água. A razão esta relacionada com o facto de eu morar no 8 piso e nas horas mais complicadas de manhã não tenho água e quando tenho é com pouca pressão. E qual a legislação que tutela este tipo de materias

    obg
    Aguardo Resposta

    João Gil

    • afg Says:

      sr joao gil, eu estudo eng civil e estou no primeiro ano.
      De acordo com o que já aprendi sobre dimensionamentos de redes de agua, o problema foi do eng que calculou a rede do seu prédio. Porque nesse calculo determinasse a pressão que se precisa de ter na rede publica para que haja um mínimo de conforto em todos os fogos do prédio. Se a rede publica de abastecimento de agua não conseguir garantir os valores da pressão mínima requerida pelo prédio ai sim terá de contemplar sistemas de elevação e bombagem de agua. Espero ter sido util.

  3. Paulo Says:

    Tenho um espaço comercial que anteriormente só dispunha de 1 casa de banho, pois tratava-se de uma loja de comercio de artigos de decoração. Há 3 anos atrás pedi autorização em reunião de condominio para uma hipotética alteração de actividade para snack-bar. Foi autorizado na reunião e está em acta. Recentemente começei as obras de alteração de actividade onde me é exigido por lei vários esgotos a mais. Por baixo do meu espaço comercial existe a garagem do prédio onde passa por lá todos os esgotos do prédio, logo o construtor executou com uma máquina própria ( tem uma broca própria para aquela furação ) uns quantos buracos na placa para ligar os esgotos. Entretanto veio um condominio a queixar-se que não podia executar aqueles buracos e tinha de passar os esgotos pela minha fracção. A minha dúvida é a seguinte: Tenho autorizaçãode mudança de actividade e como o meu espaço só está separado da garagem por uma placa de betão com um pequeno enchimento onde é impossivel distribuir os esgotos, como é que funciona a lei nesta situação?

  4. marciene rubia Says:

    ola
    tenho um vizinho que possui o seu lote alto e a agua da chuva nao tem caimento para a rua, esse vizinho esta jogando a agua da chuva para frente da minha casa sendo que sou vizinho de lado, gostaria de saber o que faço nesta situação? e se tem alguma lei que proíbe isso de acontecer?

  5. antonio almeida adao Says:

    há alguma legislação sobre a duração do sistema de esgotos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: